None

AMÉRICA

Zé Ricardo fala em 'manter viva a chance de título' do América no Mineiro

Volante quer ser campeão estadual pela primeira vez na carreira

postado em 07/05/2021 06:00 / atualizado em 07/05/2021 00:21

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O volante Zé Ricardo, do América, quer ‘manter viva a chance de título’ do Coelho no Campeonato Mineiro. Mirando as finais do torneio, o jogador de 25 anos ressaltou o foco do grupo alviverde para alcançar a conquista.

Zé Ricardo ressaltou a dificuldade do confronto contra o Cruzeiro e citou o objetivo de chegar à decisão do Estadual. Integrante do elenco profissional do América desde 2016, ele nunca conquistou um título da competição.

“É mais um momento de grande importância com essa camisa. Temos como objetivo chegar à decisão e manter viva a chance de voltar a dar um título mineiro a essa torcida. Estamos muito focados, treinando forte e colocando em campo o que o Lisca tem nos passado. A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Cruzeiro em mais um clássico, mas estamos prontos pra outro grande duelo”, afirmou.
O volante do Coelho também destacou a oportunidade de auxiliar na adaptação dos jogadores mais jovens do elenco alviverde. Zé explica que o passar do tempo traz ‘experiência e força mental’ para contornar situações adversas.

“É bacana, hoje, começar a ajudar os mais jovens do elenco. Sou muito grato ao clube pela minha formação e essa trajetória até aqui. A cada temporada disputada, aprendemos e evoluímos em alguns aspectos do jogo e também adquirimos mais experiência e força mental para poder contornar os momentos difíceis. O nosso grupo é bom, preparado e queremos muito alcançar a final”, completou.

Zé Ricardo deve ser um dos titulares do América no confronto contra o Cruzeiro, às 16h do próximo domingo (9), no Independência, em Belo Horizonte. Na partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, o Coelho - que venceu o primeiro duelo por 2 a 1 - pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avançará à grande decisão.