None

SÉRIE A

Mancini lamenta empate do América com São Paulo: 'A gente merecia mais'

Treinador reconheceu baixa eficiência do Coelho nas finalizações, mas foi enfático ao elogiar desempenho da equipe: 'É esse América que a gente quer ver'

postado em 23/09/2021 00:25 / atualizado em 23/09/2021 00:46

(Foto: João Zebral/América)

O técnico Vagner Mancini , do América , lamentou o empate em 0 a 0 com o São Paulo nesta quarta-feira (22), no Morumbi, na capital paulista. Em jogo adiado da 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coelho foi superior e criou as melhores oportunidades, mas voltou a empatar. ' A gente merecia mais ', avaliou Mancini.
 


Em entrevista coletiva concedida após o apito final, Vagner Mancini foi enfático ao lamentar a igualdade com o São Paulo. O treinador fez questão de elogiar o desempenho da equipe e destacou: 'É esse América que a gente quer ver'.

"Não tenha dúvida: a gente sai daqui lamentando ter somado apenas um ponto. Eu sei que, para muita gente, o empate é um bom resultado, mas, pelo que apresentou o América, a gente lamenta. A gente leva o sentimento de que poderia ter saído vencedor na partida - o que nos daria um salto de pontuação. Mas enfim, vamos jogo a jogo. Acho que o mais importante é que a equipe foi extremamente corajosa, jogou com as linhas adiantadas o tempo inteiro, foi valente, e é esse América que a gente quer ver", afirmou.

"Sem dúvida nenhuma (poderíamos ter vencido os dois jogos). Não só no jogo do Corinthians, a gente teve as melhores oportunidades. Hoje, nós mandamos no jogo durante 20, 25 minutos. Aí, o São Paulo melhorou na partida, mas o segundo tempo foi totalmente nosso. As melhores oportunidades foram nossas. Então, nós poderíamos ter feito seis ou quatro pontos. Levamos dois. A gente lamenta muito, porque, pelo futebol apresentado, a gente merecia mais", completou.
 
 

Correções e ponto positivo


Mancini também destacou a baixa eficiência do América nas finalizações diante do São Paulo. No jogo contra o Tricolor, o Coelho chutou nove vezes a gol, mas não conseguiu balançar as redes e desperdiçou oportunidade clara com Rodolfo, aos 39 minutos da etapa final. 

"Nós não podemos achar que o América já é um time pronto. O América passa por uma mudança. Felizmente, os conceitos estão sendo bem absorvidos. Agora, tudo a seu tempo, né? A gente vem de uma sequência de jogos interessantes, mas ainda pecando em algumas coisas. O gol perdido fica evidente na partida, porque chama a atenção de todo mundo. É necessário que, aqui dentro, a gente saiba como melhorar nesse quesito - que os atacantes realmente possam botar a bola para dentro, porque a gente realmente está criando oportunidades interessantes. No meu lado, eu, naturalmente, vejo isso como melhora e espero, sinceramente, que já para a próxima partida, a gente consiga botar a bola para dentro", avaliou.

Questionado pelo Superesportes sobre a marcação adiantada da equipe em boa parte do duelo, Mancini fez questão de frisar que é impossível manter esta estratégia durante 90 minutos. Ainda assim, o treinador enfatizou o comprometimento da equipe com a proposta.

"Durante 20 minutos, a nossa equipe marcou lá em cima. O São Paulo melhorou na partida, e nós estávamos jogando no Morumbi - a casa do São Paulo. Eles melhoraram, acabaram tendo um domínio dos 25 em diante, até o intervalo. No segundo tempo, a gente adiantou as linhas novamente e passou a pressionar. Que todo mundo entenda que, às vezes, a gente não consegue jogar com as linhas adiantadas os 90 minutos, mas isso mostra, hoje, que durante 60, 70 minutos, a gente marcou dessa forma. Por isso, o São Paulo ficou tão distante do nosso gol na segunda etapa", analisou.

Demora nas substituições?


Por fim, Mancini respondeu questionamento acerca das substituições. Aos 43 minutos da etapa final, ele promoveu as entradas de Chrigor, Yan Sasse e Marcelo Toscano. Na concepção do técnico, a equipe vinha realizando boa atuação e 'não havia razão de mudar'.

"O time vinha bem - não havia razão de mudar. Não é porque eu tenho cinco substituições que eu sou obrigado a mexer na equipe. A equipe estava dando resposta, vinha bem. Os atletas entraram e ainda conseguiram jogar cerca de nove, dez minutos - que é um tempo muito interessante em uma equipe que está jogando em cima da outra. Então, as substituições, todas elas surtiram efeito, mas eu avaliei que, naquela oportunidade, o time estava muito bem. Tinha sequência de jogadas, um conceito muito bom - jogando de dentro para fora, de fora para dentro. Não tinha razão de mexer", garantiu.

Com o empate, o América chegou aos 23 pontos e deixou, ainda que temporariamente, o Z4 do Brasileirão. No domingo (26), às 11h, a equipe receberá o Flamengo (3° colocado) no Independência, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 22ª rodada.

Tags: galeria empate mancini São Paulo América fotos lamenta imagens americamg interiormg futnacional saopaulosp seriea merecia mais