None

SÉRIE A

Invicto há quatro jogos, América ganha força na luta contra o rebaixamento

Coelho somou oito pontos - de 12 possíveis - em seus últimos compromissos na Série A do Campeonato Brasileiro

postado em 23/09/2021 06:00 / atualizado em 23/09/2021 09:17

(Foto: João Zebral/América)

quatro jogos invicto na Série A do Campeonato Brasileiro, o América vem ganhando força na luta contra o rebaixamento . Dos últimos 12 pontos disputados no Brasileirão, o time de Vagner Mancini somou oito - vencendo Ceará e Athletico-PR em casa e empatando com os gigantes Corinthians e São Paulo fora.
 
 
 
Com o  empate em 0 a 0 com o Tricolor paulista , nesta quarta-feira (22), o América deixou, pela segunda vez na temporada, o Z4 da Série A. Agora, o time mineiro ocupa a 16ª posição na tabela, com 23 pontos.

A situação, no entanto, ainda é complexa: o Juventude (17°) tem os mesmos 23 pontos e só é superado pelo Coelho por ter sofrido dois gols a mais no campeonato (25 a 23). Logo atrás, o Grêmio (18°) aparece com 22 pontos, mas tem dois jogos a menos.

A 17 jogos do fim do Brasileirão, o América se vê a 22 pontos da concretização do seu objetivo: a chegada aos 45 e, consequentemente, a garantia da permanência na elite do futebol nacional.

Ao trazer as contas para a prática, o Coelho se vê a sete vitórias e um empate da concretização de seu maior sonho atual. São necessários 22 pontos - de 54 possíveis -, traduzidos em um aproveitamento de 40,7%. Até então, o time mineiro tem 36,5% de aproveitamento na competição.
 
 
 
Em entrevista coletiva concedida após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, Vagner Mancini demonstrou otimismo. Na concepção do treinador, a saída da zona de rebaixamento 'é pouco' diante daquilo que o América almeja no Brasileirão.

"O nosso objetivo de sair da zona já vem de muito tempo. A gente vem somando pontos importantes, exatamente para isso. Nós sabemos a dificuldade que é o campeonato e como nós estávamos um tempo atrás. O América reagiu, melhorou, vem jogando bem. Felizmente, a gente sai da zona, mas ainda é pouco diante de tudo aquilo que nós queremos", afirmou.

"O América mostrou, não só no jogo de hoje, mas contra o Corinthians também, que pode apresentar algo diferente do que muita gente estava esperando e ganhando jogos importantes - mesmo jogando fora de casa", completou.

O Coelho volta a campo no domingo (26), às 11h, quando receberá o Flamengo (3° colocado) no Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 22ª rodada da Série A.

Tags: galeria São Paulo América fotos rebaixamento invicto luta imagens forca americamg interiormg futnacional seriea quatro jogos