None

AMÉRICA

Presidente do América faz apelo para que torcida lote o Independência

Alencar da Silveira Júnior pediu que os americanos demonstrem gratidão pelo ano positivo na partida decisiva contra o São Paulo, nesta quinta-feira

postado em 07/12/2021 11:48

(Foto: Mourão Panda/América)
Presidente do América, Alencar da Silveira Junior fez um apelo para que a torcida lote o Independência na partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h30, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho depende apenas de si para se classificar à pré-Libertadores. 

Em áudio enviado a jornalistas, nessa segunda-feira, o dirigente pediu que os americanos demonstrem gratidão pelo ano positivo que o time teve. Além de se garantir na Série A da próxima temporada - objetivo principal do ano - a equipe também se classificará para uma competição internacional pela primeira vez em sua história independentemente do resultado do jogo.

"Estou fazendo um apelo para o torcedor ir ao estádio na quinta-feira. Nós precisamos de uma força ou pelo menos de uma gratidão da nossa torcida para os nossos jogadores e para nosso plantel todo. Precisamos da torcida nesta quinta-feira, no Independência. Acho que é hora de agradecer porque quem não agradece não merece o que recebeu. E nós recebemos um ano produtivo, o América mostrou a força", disse o presidente.

Alencar ainda destacou a importância do apoio da torcida e afirmou que é o momento de 'tirar o chapéu' para os jogadores, que garantiram a melhor campanha do clube na história dos pontos corridos da competição. 

"E esse elenco que está aí, é um elenco que temos que tirar o chapéu e falar um muito obrigado. E o muito obrigado é na próxima quinta-feira, com a presença de você, torcedor americano. Faço um apelo a você, por favor, vamos encher o Independência nesta quinta-feira. Nós precisamos dessa força. Nós precisamos mostrar para os nossos jogadores a força da nossa torcida. Conto com seu apoio", pediu Alencar.

O América ainda não começou a venda de ingressos para a partida. O clube comunicou que algumas definições ainda estão sendo feitas, mas que disponibilizará as informações para os torcedores ainda nesta terça-feira. 

Situação no Brasileirão


O Brasileirão terá oito vagas para a Libertadores nesta temporada. Com isso, o Coelho, oitavo colocado, só precisa de uma simples vitória para disputar a principal competição de clubes do continente. Mesmo que perca, a equipe pode se classificar, a depender de outros resultados. 

Caso vença o São Paulo, pode até mesmo ir diretamente para a fase de grupos. Para isso, o Coelho torce por uma derrota do Bragantino (ainda depende do saldo de gols) e de uma não vitória do Fluminense. 

Rival do América nesta quinta-feira, o tricolor paulista também tem chances de se classificar à Libertadores. Além de vencer o Coelho, precisará de uma combinação de resultados que envolvem quatro times. Veja aqui a classificação completa do campeonato.

Tags: torcida presidente destaque alencar independencia interiormg futnacional saopaulosp seriea