None

ATLÉTICO

Presidente do Conselho Deliberativo espera eleição tranquila: "O Atlético é muito unido"

Rodolfo Gropen falou sobre disputa presidencial desta segunda-feira

postado em 10/12/2017 06:30 / atualizado em 09/12/2017 21:05

Leandro Couri/EM/D.A Press e TV Galo

A eleição desta segunda-feira definirá quem comandará o Atlético nos próximos três anos. A disputa presidencial será entre Sérgio Sette Câmara, candidato da situação e favorito, contra o azarão e oposicionista Fabiano Lopes Ferreira. A votação começa às 9h e vai até às 17h. Logo depois, o vencedor vai falar pela primeira vez como presidente do Galo.

A chapa da situação, ‘Unidos pelo Galo’, terá o conselheiro grande benemérito do Atlético Sérgio Sette Câmara como candidato a presidente e Lásaro Cândido da Cunha, ex-diretor jurídico, como vice-presidente. A dupla tem o apoio de importantes nomes do clube, como Alexandre Kalil, Daniel Nepomuceno, Ricardo Guimarães e Rubens Menin.

Já a chapa ‘Virada do Galo’ tem o oposicionista Fabiano Lopes Ferreira como candidato a presidente. Ele contará com o conselheiro grande benemérito Antônio Silva Passos como postulante ao cargo de vice.

São 398 conselheiros com direito a voto na eleição. Será nomeado presidente do Atlético para o triênio 2018/2019/2020 quem obtiver maioria simples na votação.

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rodolfo Gropen, detalhou ao Superesportes como será a eleição desta segunda-feira, na sede do clube, no bairro de Lourdes.

“Tudo está dentro do programado. Eleição começa às 9h. O voto é fechado. A votação termina às 17h. Logo depois o encerramento já começa a apuração e, após a conferência dos votos, eu declaro o vencedor e passo a palavra para ele. A votação é em uma cédula que tem a chapa a, do Sérgio Sette Câmara, e a chapa b, que é a do Fabiano Lopes Ferreira. O conselheiro vai assinalar qual chapa ele prefere e vai ser colocado na urna. Depois, fazemos a apuração. Eu vou nomear dois conselheiros para fazerem a apuração e vou indicar um de cada chapa para checar”.

Gropen espera um dia tranquilo na sede do Atlético. Ele vê o clube muito unido nos últimos anos. “Acho que vai ser tranquilo. O Atlético é muito unido, ao contrário de outros clubes. Estou tranquilo em relação a isso. Vocês devem ter visto. Ambiente foi tranquilo”, ressaltou.

Tags: sérgio sette câmara fabiano lopes ferreira atlético galo interiormg eleição presidencial presidente