None

ATLÉTICO

Preparador físico do Atlético estipula data para atletas adquirirem ritmo e comenta 'cuidados especiais' com os jogadores

Paulo Paixão destacou quantidade de partidas para time adquirir ritmo de jogo

postado em 17/01/2018 15:40 / atualizado em 17/01/2018 15:40

Bruno Cantini/Atlético
Contratado no fim de 2017 como preparador físico do Atlético, o experiente Paulo Paixão realiza atividades junto com o técnico e amigo Oswaldo de Oliveira para preparar bem o plantel para a temporada 2018. O Atlético estreia no ano nesta quinta, às 19h30, quando enfrenta o Boa Esporte, em Varginha, pelo Campeoanto Mineiro.

Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, nesta quarta-feira, Paulo Paixão comentou o calendário brasileiro e explicou a situação do time reserva que estreia no Mineiro (apenas o goleiro Victor jogará). Segundo ele, o plantel precisa de oito partidas para encontrar o melhor ritmo de jogo. Comissão técnica prepara elenco especialmente para a estreia na Copa do Brasil, dia 7 de fevereiro, diante do Atlético-AC.

“Entendo que a partir da oitava partida que se pega ritmo de jogo. Então a preocupação é que, não estamos priorizando nada, mas temos uma competição importante no dia 7. Então queremos esses atletas nas melhores condições, tudo vai depender do que conseguirmos tirar diariamente deles, e essa base vai dar a preocupação do rendimento. Ninguém pega ritmo com três, quatro jogos, se pega a partir do oitavo”.

O preparador ressaltou o “trabalho individualizado” que realiza no plantel, elogiado por ele. Assim, ressaltou a importância das atividades com Leonardo Silva, de 38 anos, pela idade avançada, e com Luan, de 27, que possui histórico de lesões na carreira. Entretanto, enfatizou que todos os jogadores possuem cuidados específicos.

“As qualidades técnicas são similares, parecidas. Se tiver algum problema, sabe-se que pode produzir e repor de forma semelhante. Você não vai ter um Leonardo Silva, a não ser por alguma decisão, domingo e quarta, independente de alternativa ou não. O próprio Luan, que faz trabalho especial desde que o conheço, com o Rodrigo Lasmar. São as características e o limiar do atleta, tem que se respeitar. São trabalhos individualizados, mas acontece com todos. Leonardo Silva, Luan, Ricardo Oliveira, poupamos o Otero um dia, outro o Samuel Xavier… tudo isso é discutido com a comissão técnica”.

A princípio, o Atlético disputará quatro competições em 2018. Além do Campeonato Mineiro, o Galo entrará em campo pela Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Há ainda a possibilidade do clube jogar a Primeira Liga.

Tags: seriea atleticomg futnacional interiormg