None

ATLÉTICO

Rival do Atlético em 'decisão' na Libertadores terá calendário 'maluco' antes de viagem ao Brasil

Zamora prepara estratégias para evitar que cansaço atrapalhe na partida no Mineirão

postado em 26/03/2019 13:31 / atualizado em 26/03/2019 13:43

<i>(Foto: Divulgação/Zamora)</i>

Rival do Atlético na terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores, o Zamora-VEN terá de lidar com um calendário apertado antes de viajar ao Brasil. O time venezuelano tem dois compromissos pelo Torneio Apertura, correspondente ao primeiro turno do campeonato nacional, num intervalo de apenas três dias.

Nesta quarta-feira, os comandados do técnico José Alí Cañas enfrentam o Llaneros, a partir das 17h (de Brasília), em partida antecipada da 13ª rodada. Nesta sexta-feira, às 19h, o rival será o LALA, pela 11ª rodada. As duas partidas serão no Estádio Agustín Tovar, mais conhecido como La Carolina, na cidade de Barinas. Só depois das duas partidas é que a delegação partirá rumo a Belo Horizonte.

A situação do Zamora seria ainda mais delicada caso uma mudança no calendário não tivesse sido feita pela Federação Venezuelana de Futebol (FVF). A equipe enfrentaria o Deportivo La Guaira na próxima quarta-feira (3 de abril) - justamente o dia do jogo contra o Atlético. Diante desse cenário, a partida pelo torneio local foi adiada e ainda não tem dada definida.

Na capital mineira, o Zamora enfrentará o Atlético a partir das 19h15, no Mineirão. O time venezuelano perdeu as duas partidas disputadas pelo Grupo E, assim como o Galo.

No Torneio Apertura, porém, o atual campeão venezuelano faz campanha interessante. Em nove jogos, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 13 gols marcados e nove sofridos. A campanha coloca a equipe na terceira posição, atrás do líder Carabobo e do segundo colocado Mineros.

Para lidar com tantos compromissos já no início do ano, o técnico José Alí Cañas tem utilizado a mesma estratégia adotada pelo comandante alvinegro, Levir Culpi: preservar jogadores em determinadas partidas.

“Todos estão prontos para serem convocados, todos têm que estar preparados para isso, porque em qualquer momento serão chamados. Estão aqui para isso. O elenco é numeroso em todos os times, com mais de 35 jogadores. E eles estão aí para isto: para que, quando eu os convoque, eles demonstrem para mim que devem jogar”, disse.

O jogo contra o Zamora é encarado como uma decisão pelo Atlético. Afinal, o time alvinegro precisa de uma vitória para ganhar fôlego na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Antes do compromisso pela competição continental, os comandados do técnico Levir Culpi visitarão o Boa Esporte, no Melão, em Varginha. A partida, marcada para 18h deste sábado, vale pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo libertadores2019 futinternacional