None

ATLÉTICO

Jogadoras são pegas de surpresa com dispensa do Atlético após promessa de renovação

Jiselle e Esther alegam que renovações estavam encaminhadas

postado em 05/01/2020 11:35 / atualizado em 05/01/2020 15:08

(Foto: Daniela Veiga/Atlético)
O Atlético segue com a reformulação da equipe feminina para a temporada 2020. Segundo apurou o Superesportes, a zagueira Jiselle e a lateral-direita Esther já tinham acordo verbal para a renovação de contrato, mas foram liberadas na semana anterior da reapresentação do elenco

O motivo da dispensa chamou a atenção das atletas. Em nota via assessoria, o clube afirmou que a liberação das atletas foi por opção técnica. O treinador Hoffmann Túlio, ex-Cruzeiro, é cotado para substituir Sidnei Lima no comando alvinegro.

Fora dos planos do novo comandante, as jogadoras têm pouco tempo para serem contratadas por novos clubes. O empresário da zagueira Jiselle, Jean Dutra, afirmou que foi pego de surpresa com a liberação da defensora.

“No dia 6 de dezembro, falei com a diretora Nina de Abreu sobre a continuidade da zagueira no elenco. Eles me garantiram que a carteira de trabalho já se encontrava na sede do clube para uma renovação. Sendo assim, não trabalhei o nome dela no mercado, respeitando a vontade da atleta em continuar. Nós recebemos a dispensa dela com surpresa, através de um telefonema, como se estivesse descartando alguém”, disse o agente

Diferente de Jiselle, a lateral-direita Esther não tem empresário. Segundo a atleta, ela soube da liberação através das redes sociais.

“Eu fiquei sabendo através de redes sociais e fiquei sem entender nada. No dia seguinte, eles entraram em contato comigo, via telefone. O Atlético disse que renovaria o meu vínculo, então cheguei a recusar outras propostas para dar preferência ao clube”, afirmou a jogadora.

Meia de saída


A meia Jane é mais uma a deixar o Atlético nesta temporada. A jogadora pediu a liberação para defender o Grêmio em 2020. A informação foi divulgada pela RDC TV e confirmada pelo Superesportes.

Tags: Atlético Futebol Feminino futfeminino atleticomg seriea nacional