None

ATLÉTICO

Coronavírus: Atlético oferece dependências do clube para instalação de hospital provisório

Segundo o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha, os clubes devem auxiliar ainda mais a sociedade neste momento crítico

postado em 31/03/2020 11:08 / atualizado em 31/03/2020 11:22

(Foto: Divulgação/Atlético)
Atlético entrou em contato com a secretaria de estado de saúde oferecendo as dependências do clube (Cidade do Galo e clubes de lazer) para a instalação de hospitais provisórios. 

Em entrevista à ESPN Brasil, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, disse que os clubes devem auxiliar ainda mais a sociedade neste momento crítico. Já são 167 mortes comprovados no Brasil em razão da Covid-19.

"Nós oferecemos as nossas dependências para a saúde pública. O Atlético tem muitas propriedades, o melhor centro de treinamentos do mundo e dois clubes de lazer. Em um deles, há auditório enorme, oferecemos à Secretaria de Estado para que faça uma visitação para que consiga instalar um hospital transitório. Precisamos ajudar, são milhares de pessoas nas comunidades carentes em BH, até agora não fizemos nada. O governo estadual, federal, tem que ajudar nisso, assim como os clubes", disse Lásaro. 

Lásaro alerta para o impacto da crise no futebol brasileiro. Segundo ele, vários clubes vão desaparecer. O dirigente ainda criticou a Fifa pela omissão.
"O drama vai aumentar, vamos sofrer as consequências e o impacto será enorme. Creio que dezenas, centenas de clubes vão desaparecer. É preciso ter responsabilidade, adotar as medidas e não postergar. Para isso, precisamos do apoio de todos, jogadores, funcionários e da torcida. Acabamos de lançar o novo programa de sócios Galo na Veia e peço aos torcedores que continuem colaborando para atravessarmos essa fase juntos". 

"É lamentável, mas onde está a Fifa? A CBF precisa fazer um plano emergencial. Milhares de clubes têm contrato com jogadores até maio, agora eles não sabem o que fazer. Se não houver atuação, e não é preciso muito dinheiro, mas é preciso urgentemente um plano de ação para esses clubes. O futebol brasileiro sobrevive com revelação de jogadores nascidos em comunidades humildes. Nós precisamos salvar o futebol brasileiro, urgente, a CBF precisa estabelecer alguma ajuda concreta para esses clubes. O Atlético tem parcerias com alguns clubes e os ajuda. Mas temos os nossos problemas e não conseguimos resolver todos. Isso é urgente", acrescentou. 

Tags: galo ct hospital instalações atleticomg coronavírus covid-19