None

ATLÉTICO

Atlético rescinde o contrato do volante Lucas Cândido

Contrato do volante havia sido renovado em janeiro do ano passado

postado em 05/06/2020 17:32

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O Atlético rescindiu o contrato do volante Lucas Cândido, de 26 anos. O vínculo do jogador se encerraria no fim da próxima temporada. A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira. 

O volante vinha treinando separadamente do restante do elenco desde o início da temporada. O Atlético tentou emprestá-lo para a Chapecoense em fevereiro, mas o jogador não foi aprovado nos exames médicos. No ano passado, ele defendeu o Vitória, na Série B.

O contrato de Lucas Cândido foi renovado pela gestão de Sérgio Sette Câmara. Em janeiro de 2019, o clube ampliou o contrato do jogador até o fim de 2021. No entanto, ele não foi aproveitado pelo alvinegro.

Revelado pelo Atlético em 2013, Lucas Cândido se mostrou apto para cumprir a função de lateral-esquerdo. Nessa posição, ele foi titular no time que disputou o Mundial de Clubes da Fifa (derrota para o marroquino Raja Casablanca na semifinal, por 3 a 1, e vitória sobre o Guangzhou Evergrande, da China, na disputa pelo terceiro lugar: 3 a 2).

A sequência de Lucas Cândido no Galo foi prejudicada por causa de lesões no joelho e na coxa. Por isso, ele fez “apenas” 63 jogos pelo clube em quase seis anos no elenco. Ele marcou três gols e conquistou dois títulos: Copa Libertadores, em 2013, e Campeonato Mineiro, em 2015.