None

ATLÉTICO

Com planejamento e organização, Atlético será potência mundial, projeta Menin

Empresário diz que gestão eficiente e investimento são essenciais

postado em 02/07/2020 22:06

(Foto: Divulgação)

Patrocinador, conselheiro e um dos principais investidores do Atlético, o empresário Rubens Menin considera que o clube pode alcançar o patamar de gigantes europeus em um prazo de cinco anos. Um dos fundadores e CEO da MRV Engenharia, no entanto, alertou que será preciso ter uma boa gestão voltada para o futebol, com planejamento e organização nas finanças. Ele disse que a construção da arena própria é outro trunfo do Galo para se transformar em marca mundial. 

Para Menin, com estádio gerando arrecadação, montagem de time forte, com categoria de base enriquecendo o clube dentro e fora de campo (compras e vendas), o Atlético poderá alcançar um status muito maior no futebol mundial em um prazo de cinco anos. “O Atlético tem tudo para ser (uma potência). O Atlético tem torcida, um dos melhores centros de treinamentos do país, terá uma arena própria totalmente paga, sem dívidas, que esperamos inaugurar em até dois anos”, avaliou, em participação no Canal do Nicola, no Youtube, que bateu recorde de acessos nesta quinta-feira.

O empresário disse que a diretoria acertou em cheio ao contratar consultorias para reestruturar o clube e cortar gastos desnecessários, que poderiam ser revertidos em investimentos para o futebol. No futebol brasileiro, ele vê o Galo no mesmo caminho de Flamengo, Athletico e Grêmio, que passaram por processo parecido de reformulação na gestão e colheram frutos com títulos nos anos anteriores. 

“É preciso ter planejamento financeiro, divisão de base boa, e o Atlético faz um trabalho sensacional na base. Quem não tem planejamento financeiro estará fora do jogo. É preciso um trabalho de anos para resolver isso. O Flamengo tem uma torcida muito grande, montou um time forte, fez reestruturação, e o trabalho está aí. O Atlético vai ser uma das maiores potências do futebol mundial, porque nacional já é”, vislumbrou.

(Foto: Divulgação)


EXEMPLO EM PORTUGAL

Rubens Menin considera que o Porto é um clube modelo para o futebol brasileiro. O empresário mineiro esteve em Portugal para conhecer o clube e a gestão e se impressionou com o que viu. “Estive com o presidente do Porto, fui lá ver o estádio e eles têm orçamento menor que o do Atlético. É um clube que já foi campeão mundial, muito bem administrado, talvez o mais bem administrado do mundo. Está em uma cidade relativamente pequena, em um país relativamente pequeno. Para outros clubes como Bayern, Real Madrid, isso é fácil. Mas o Porto é muito bem administrado e já foi campeão mundial”, destacou.

Menin disse que vai ajudar o Atlético no momento em que considera ideal para a transformação do clube em potência mundial. Além de gestão eficiente, ele considera que o estádio próprio e uma divisão de base capaz de revelar joias para o futebol são fundamentais nesse processo de crescimento da marca.  

“A arena vai mudar a vida do Atlético, mas é preciso fazer investimento no time. Depois, o time vai por conta própria. A gente ajuda nessa hora. Mas é preciso reciclar na base, fazer jogador, além de comprar, vender...essa é a jogada do futebol. Aqui no Brasil não temos times do cacife do Liverpool, do Real Madrid ou de um Paris Saint-Germain, que compram quem eles querem. Meu papel é ajudar neste momento, para a coisa andar. O futebol brasileiro é atrasado porque está fazendo agora o que europeus fizeram há muito tempo. Por isso eles estão em outro patamar. A gestão é fundamental e não podemos esquecer o futebol, o carro-chefe da engrenagem”, comentou.

Tags: galo atlético investidor interiormg arena mrv rubens menin