None

ATLÉTICO

Sávio estreia pelo Atlético e ganha elogios de Jorge Sampaoli: 'Tem muito potencial'

Aos 16 anos, revelação da base substituiu Keno nos minutos finais de vitória em Goiânia

postado em 20/09/2020 00:11 / atualizado em 20/09/2020 01:01

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O nome Sávio Moreira de Oliveira ainda é estranho para a maioria dos torcedores do Atlético que assiste, de casa, aos jogos da equipe em 2020. Chamado pelos companheiros de Savinho, o jogador entrou para a história do clube ao estrear no time profissional com 16 anos, cinco meses e 10 dias na vitória de virada sobre o Atlético-GO por 4 a 3, na noite deste sábado, em Goiânia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.  
 
Aos 36 minutos do segundo tempo, o garoto foi chamado pelo técnico Jorge Sampaoli para receber as orientações. Um minuto depois, ele substituiu o atacante Keno, que marcou três gols e se tornou o nome da vitória. Velocista, o jovem atacante construiu duas boas jogadas, mas não marcou em sua estreia.

Sampaoli comentou a estreia da joia atleticana: “É um menino que não havia jogado. Tem muito potencial. Temos muita ilusão com ele. Tínhamos que mudar o extremo esquerdo do ataque, e Sávio era a única opção que tínhamos”.

Sávio já havia sido relacionado outras cinco vezes pelo treinador. Desta vez, ele foi escolhido para viajar no lugar de Marquinhos por opção do próprio treinador atleticano. O jovem é visto com muita esperança no Galo, tanto que assinou seu primeiro contrato profissional em junho, com validade por três anos. Os termos do compromisso permitem que o vínculo seja renovado por mais duas temporadas de forma automática. 
 
Estreia de Neto 

Sávio repetiu o feito do volante Neto, que, em 2019, também estreou pelo time profissional aos 16 anos. A diferença é que Neto foi titular na derrota para o Tombense por 1 a 0, em Tombos, pelo Estadual, sendo lançado por Levir Culpi. Na ocasião, o Galo entrou com uma formação C, preservando seus atletas para a Libertadores.

Leia também: 


Tags: estreia vitória liderança Atlético jovem virada joia categorias de base Sampaoli Keno Savio Savinho base alvinegra