None

ATLÉTICO

Sampaoli valoriza ideia de jogo do Atlético: 'Dá a possibilidade de sonhar'

Treinador elogiou jogadores pela maneira como o triunfo sobre o Atlético-GO foi construído: com ofensividade e domínio; time se aproxima do líder São Paulo

postado em 17/01/2021 20:49 / atualizado em 17/01/2021 21:57

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Diminuir para quatro pontos (e com uma partida a menos) a diferença em relação ao líder São Paulo, obviamente, empolga Jorge Sampaoli. Mas nada o motiva mais do que ver o Atlético seguindo à risca as ideias de jogo propostas pela comissão técnica. Foi assim neste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Mineirão. A atuação fez o treinador argentino se permitir “sonhar” com o título do Campeonato Brasileiro, que embala as noites de sono alvinegras há quase 50 anos.


“Foi um jogo importante, que nos dá a possibilidade de sonhar, sabendo que de agora em diante vêm jogos muito seguidos contra rivais diretos. Então, vai ser complicado. Tão complicado quanto motivante. Temos que potencializar o que o time fez hoje e pensar que cada jogo será uma final”, avaliou o comandante, depois a boa atuação na partida válida pela 30ª rodada.

No Mineirão, o Atlético foi ofensivo e dominante durante todo o primeiro tempo e parte significativa da segunda etapa. Com 60% de posse de bola, o time finalizou impressionantes 22 vezes e desperdiçou grandes oportunidades de construir um placar ainda mais elástico. Para Sampaoli, se o desempenho deste domingo se repetir nas rodadas que faltam, é permitido sonhar com a taça, que não é conquistada desde 1971.

“Eu valorizo muito esta vitória e a forma como ela aconteceu, na verdade. Nosso time tem que ganhar dessa forma. Ganhar de qualquer forma mancharia um pouquinho a ideia e ocultaria a obrigatoriedade dessa defesa. Nós temos que sonhar jogando desta forma. Se não for desta forma, tudo vai ficar muito complexo”, disse.

Agora, o Atlético tem 53 pontos - quatro a menos que o primeiro colocado São Paulo, que jogou uma vez a mais. Outras equipes aparecem como postulantes ao título: Internacional, Grêmio, Flamengo e Palmeiras. Mas, afinal, até onde o Galo poderá chegar?

“Não sei. Não sei, porque depende do Atlético, depende da fortaleza e do sonho que nos dá essa disputa. Mas realmente não poderia dizer com certeza o que vai acontecer. Cada jogo e cada circunstância de jogo serão de alta intensidade e pressão. Temos que estar alheios a qualquer comentário positivo ou negativo que possa nos chatear ou incomodar. Temos somente que trabalhar muito e pensar em cada jogo”, respondeu Sampaoli.


Com a sensação de dever cumprido, o Atlético agora tenta agora manter o bom nível apresentado no Mineirão. O próximo desafio será um confronto direto: a partir das 19h15 desta quarta-feira, o time enfrentará o Grêmio, que tem 50 pontos. O jogo, pela 31ª rodada, será na Arena, em Porto Alegre.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea atleticogo