None

ATLÉTICO

Atlético treina em Caracas e fecha preparação para estreia na Libertadores

Técnico Cuca comandou atividade no Estádio Brígido Iriarte, na capital da Venezuela, na véspera do jogo com o Deportivo La Guaira-VEN

postado em 20/04/2021 18:35 / atualizado em 21/04/2021 00:43

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético encerrou a preparação para a estreia no Grupo H da Copa Libertadores com um treino na tarde desta terça-feira, em Caracas. Na quarta, às 19h, a bola rola para o duelo contra o Deportivo La Guaira-VEN, no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, também na capital.

A atividade desta terça se iniciou às 17h (16h no horário local), terminou por volta de 18h30 e foi realizada no Estádio Brígido Iriarte, que costumeiramente recebe jogos de Caracas-VEN, Deportivo Italia-VEN e Estrella Roja-VEN. Depois do treino, a delegação alvinegra voltou ao Renaissance Caracas La Castellana Hotel, onde está hospedada desde a noite de segunda.



O técnico Cuca deve manter a base da equipe que venceu o Boa Esporte por 2 a 1 no último domingo, no Mineirão, pela décima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Há, porém, duas dúvidas sobre a equipe titular.

Na zaga, Réver e Igor Rabello disputam posição pelo lado direito. Na esquerda, o paraguaio Junior Alonso tem presença garantida.

A outra indefinição é no setor ofensivo. Titular no Estadual, o meia Dylan Borrero deve dar lugar a um atacante: Hulk ou Savarino. Ambos ficaram fora do duelo contra o Boa: o brasileiro por suspensão e o venezuelano para se recondicionar fisicamente.

Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Keno e Eduardo Vargas.

Jogadores que treinaram na Venezuela


Goleiros: Everson, Rafael e Matheus Mendes
Laterais-direitos: Guga e Mariano
Laterais-esquerdos: Guilherme Arana e Dodô
Zagueiros: Junior Alonso, Gabriel, Igor Rabello e Réver
Volantes: Allan e Tchê Tchê
Meias: Dylan, Hyoran, Nacho Fernández, Nathan e Matías Zaracho
Atacantes: Hulk, Keno, Marrony, Eduardo Sasha, Savarino, Sávio e Vargas


Programação


O Atlético volta a Belo Horizonte na quinta-feira. A saída de Caracas será às 14h, com escala em Manaus às 15h30. A delegação fica na capital do Amazonas até 16h30, quando decola o voo de quatro horas rumo ao Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de BH.

Na sexta à tarde, os jogadores treinam na Cidade do Galo. No sábado, uma equipe reserva será escalada por Cuca para o confronto com o Athletic. O jogo, marcado para 19h, será no Independência, pela última rodada do Mineiro. O Atlético já garantiu a primeira colocação. No domingo, às 10h, também haverá treino no CT alvinegro.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea libertadores2021