CAMPEONATO BRASILEIRO

Com novidade, Cuca define Atlético para enfrentar Ceará; veja escalações

Equipes duelam nesta quinta, no Castelão, pela sexta rodada do Brasileiro

postado em 24/06/2021 18:10 / atualizado em 24/06/2021 18:30

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com vários desfalques, o técnico Cuca definiu a escalação do Atlético para a partida contra o Ceará, nesta quinta-feira, às 19h, no Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na zaga, a  com a entrada de Bueno no lugar de Réver, que fica no banco de reservas. No meio-campo, Zaracho volta a ser titular e assume a vaga de Jair

O Atlético entra em campo com Everson; Guga, Gabriel, Bueno e Arana; Allan, Zaracho e Tchê Tchê; Hyoran, Hulk e Keno. O capitão da equipe é Keno. 

O Ceará, de Guto Ferreira, também está definido: Vinícius; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Jorginho, Lima e Mendoza; Saulo Mineiro. 

O Atlético tem 14 desfalques para a partida desta quinta-feira: Igor Rabello, Micael, Nacho Fernández, Nathan, Dylan, Eduardo Sasha e Marrony (COVID-19), Dodô e Rafael (lesionados), Junior Alonso, Alan Franco, Eduardo Vargas e Jefferson Savarino (em disputa da Copa América) e Sávio, com a Seleção Brasileira Sub-17.



Por causa do número elevado de desfalques, Cuca relacionou alguns jovens atletas para o confronto: o volante Alexandre Lopes e os atacantes Felipe Felício e Luiz Felipe. Outros garotos já fazem parte do elenco principal e são relacionados constantemente, casos do goleiro Jean, do volante Neto e do atacante Echaporã, que entrou em campo no empate com a Chapecoense, na última segunda-feira, no Mineirão.


Com 10 pontos no Campeonato Brasileiro, o Galo busca o triunfo para se manter no grupo dos primeiros colocados. O alvinegro ocupa a 6ª posição. Já o Ceará vive fase ruim na Série A. Depois da estreia com vitória, foram dois empates e duas derrotas. A equipe, no 12° lugar, tenta a reabilitação. 





Tags: interiormg seriea cearace