None

COPA LIBERTADORES

Destaque no Atlético, Nacho reencontra River em decisão na Libertadores

Meio-campista conquistou oito títulos e fez história nos Millonarios

postado em 22/07/2021 11:07 / atualizado em 22/07/2021 11:38

(Foto: AFP / Juan MABROMATA)
Após eliminar o Boca Juniors nos pênaltis, o Atlético encara outro tradicional clube argentino na Copa Libertadores da América: o River Plate.  O confronto pelas quartas de final do torneio marca o reencontro de Nacho Fernández com os 'Millonarios'. Um dos principais destaques do Galo na temporada, o meia marcou época no clube de Buenos Aires. 

Natural da pequena Castelli, província de Buenos Aires, Nacho Fernández foi revelado pelo Gimnasia y Esgrima, de La Plata. Ele chegou ao River em 2016. Foi pelo clube milionário que o armador conquistou títulos e ganhou notoriedade no cenário sul-americano. Apesar do bom desempenho, quase não teve chances na Seleção Argentina - apenas uma convocação em 2017, feita pelo então técnico Jorge Sampaoli. Ele entrou em campo por apenas 20 minutos na goleada por 6 a 0 sobre Cingapura e contribuiu com uma assistência para Di María

Nacho foi protagonista do River Plate na histórica campanha no título da Copa Libertadores de 2018, que culminou com vitória sobre o rival Boca Juniors na final. O meio-campista também ganhou duas Recopas Sul-Americanas (2016 e 2019), três Copas da Argentina (2016, 2017 e 2019) e duas Supercopas da Argentina (2017 e 2019) com  time comandado pelo técnico Marcelo Gallardo. 

Contratado pelo Atlético por cerca de US$ 6 milhões (R$ 32,2 milhões, na cotação da época), Nacho se despediu do River em janeiro de 2021.Emocionado, ele descreveu a trajetória no clube como um sonho. 

"Foram cinco anos nos quais vivemos momentos muito bonitos e hoje tenho que me despedir de todos. É um passo na minha carreira que procurava, mas saí de um clube onde tinha amigos e muito carinho, algo que sinto muito. Não imaginava que aconteceria tudo que aconteceu. É sempre muito difícil jogar aqui no River e não esperava fazer isso há cinco anos. Foi um sonho que se tornou realidade. Cresci muito como jogador e como pessoa. Foram muitos anos nos quais vivemos coisas muito fortes, por isso a despedida é com um sentimento muito grande", declarou o jog em entrevista à TyC Sports

Pelo Atlético, Nacho atuou em 21 partidas e marcou sete gols. O camisa 26 é a grande referência no meio de campo da equipe e foi o responsável por cinco assistências para gols na temporada. O argentino conquistou o título mineiro pelo clube. 

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Atlético x River Plate


O River Plate eliminou o Argentinos Juniors nas oitavas de final, com vitória por 2 a 0, fora de casa, após empate por 1 a 1, na ida. As datas dos confrontos com o Atlético nas quartas de final da competição ainda não foram divulgadas pela Conmebol. A entidade reservou os dias 10, 11 e 12 de agosto (para a ida) e 17, 18 e 19 de agosto (para a volta). 

Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o Atlético decidirá em casa. O primeiro confronto com o River será disputado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A princípio, a volta será no Mineirão, em Belo Horizonte. A direção do Galo não descarta transferir a partida como mandante para o Mané Garrincha, em Brasília, cidade que já liberou a presença de público.

Tags: interiormg seriea river plate libertadores2021