None

ATLÉTICO

Cuca admite mudança de estratégia do Atlético em goleada: 'Noite inspirada'

No Mineirão, time aplicou 4 a 0 no Fortaleza na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil e encaminhou classificação para a decisão

postado em 21/10/2021 00:36 / atualizado em 21/10/2021 01:28

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
A noite de gala do  Atlético  no Mineirão nesta quarta-feira passou por uma mudança de estratégia do técnico Cuca. O comandante alvinegro resolveu "dar" a bola para o Fortaleza e apostar na eficácia. Deu certo: goleada por 4 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil e classificação encaminhada para a decisão.



"Foi um grande resultado, até atípico para uma semifinal e por serem dois times parelhos como são. O Fortaleza vem fazendo uma grande campanha, é o terceiro colocado (quarto, na verdade, no Campeonato Brasileiro). Na Copa do Brasil, que começa com 92 equipes, eles estão entre os quatro finalistas", iniciou o treinador.

A mudança de estratégia de Cuca foi vista do início ao fim do jogo. O time alvinegro teve 44% de posse de bola, mas muito mais finalizações: 21 contra apenas oito do Fortaleza. Guilherme Arana, Réver, Hulk e Matías Zaracho marcaram os gols.

"É uma equipe que tem padrão de jogo. Você viu no começo do jogo a dificuldade que a gente teve, foi um jogo de trocação. Tanto eles poderiam ter saído na frente, como nós poderíamos ter feito. E isso agrada o telespectador e quem está em campo vendo. Fica um jogo de trocação, gostoso de se jogar e de se trabalhar. Nós encaixamos bem as nossas bolas, abrimos mão um pouco da posse de bola para ter um pouquinho mais de eficácia. Em cima disso, acho que a gente foi feliz", prosseguiu Cuca.

"No primeiro tempo, fizemos três gols e mais um no segundo tempo. E corrigimos algumas coisas. No segundo tempo, não corremos tantos riscos e controlamos bem a partida. Foi um jogo de muita qualidade técnica, difícil, em que o próprio placar não disse o que foi a partida, porque o adversário é muito qualificado e nós tivemos uma noite muito inspirada", completou.



Atlético e Fortaleza se encontram no jogo de volta na próxima quarta-feira (27), a partir das 21h30, no Castelão, na capital cearense. Com a vitória no Mineirão, o time alvinegro pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, avança à final. A outra semifinal opõe Flamengo e Athletico-PR, que empataram a ida por 2 a 2 na Arena da Baixada.

Tags: galo cuca copadobrasil atleticomg interiormg futnacional seriea fortalezace