None

COPA DO BRASIL

Copa do Brasil: CBF divulga horários da decisão entre Atlético e Athletico

Confira os horários das finais que valem o bicampeonato aos clubes: Galo abrirá duelo no Mineirão, e jogo decisivo será na Arena da Baixada

postado em 22/11/2021 21:02

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A CBF divulgou nesta segunda-feira os horários das partidas da final da Copa do Brasil entre Atlético e Athletico-PR. Os dois duelos decisivos ocorrerão, respectivamente, nos dias 12 e 15 de dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro. 

O primeiro confronto terá mando de campo do Atlético, no Mineirão, em 12 de dezembro, um domingo. O horário foi confirmado para as 17h30 . O jogo decisivo será na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 15, uma quarta-feira, às 21h30

O Atlético buscará o segundo troféu da Copa do Brasil, já que foi campeão em 2014, batendo o Cruzeiro na decisão. Já o Athletico, que no sábado passado conquistou o bi da Copa Sul-Americana, em final diante do Red Bull Bragantino, em Montevidéu, também jogará pela segunda taça do torneio - ganhou em 2019 ao superar o Internacional. 

Para chegar à final, o Atlético eliminou Remo (terceira fase), Bahia (oitavas de final), Fluminense (quartas de final) e Fortaleza (semifinal). Já o Athletico passou por Avaí (terceira fase), Atlético-GO (oitavas de final), Santos (quartas de final) e Flamengo (semifinal).

Além da valorização do clube, estará em jogo premiação milionária reservada ao campeão da Copa do Brasil. O vencedor ficará com R$ 56 milhões, enquanto o segundo colocado embolsará R$ 23 milhões . Os dois times já estão garantidos na Copa Libertadores do próximo ano. 

Tags: galo mineirão furacão copadobrasil atleticomg interiormg futnacional atleticopr arena da baixada athletico