None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético comenta possibilidade de reforços para 2022

Sérgio Coelho confia na continuidade da base doo elenco e destaca valores arrecadados pelo Galo na temporada

postado em 30/11/2021 11:29 / atualizado em 30/11/2021 12:00

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Em evento de inauguração da Arena MRV , nesta terça-feira, o presidente do Atlético , Sérgio Coelho , comentou sobre o planejamento para a próxima temporada. O dirigente condicionou a possibilidade de contratações a situações de mercado e projetou a continuidade da base do elenco do Galo para as competições de 2022. 



"Temos um planejamento estratégico em questão de gestão. Evidentemente, às vezes, precisa de um acerto no planejamento estratégico. Mas já está definido para os próximos anos. No futebol, a gente espera uma movimentação de mercado. Suponhamos que a gente receba uma proposta irrecusável por algum jogador, então vamos ter que substituí-lo", declarou Sérgio Coelho, em entrevista à imprensa no futuro estádio alvinegro. 

O presidente, no entanto, revelou que o clube já tem nomes de possíveis reforços na mira.  "Temos notícias do Centro de Informações do Galo, o CIGA, de diversos atletas mapeados e que possamos trazê-los. Mas, por enquanto, temos uma equipe montada e tomara que continue do jeito que está", ressaltou. 

O aspecto financeiro para a chegada de novos reforços não seria empecilho, segundo Sérgio Coelho. O mandatário valorizou a arrecadação inesperada que o Atlético teve em 2022, com premiações e o retorno do público ao Mineirão. Muito perto de assegurar o título do Campeonato Brasileiro, o Galo embolsou altas quantias por avançar na Libertadores da América (caiu na semifinal) e Copa do Brasil (é o finalista, contra o Athletico-PR). 

"O caixa do Atlético sempre foi apertado nos últimos tempos, e agora não é diferente. Mas sabemos que temos outras receitas que não esperávamos - receitas de jogos, premiações dos campeonatos, receitas através do nosso departamento de negócios, que é fantástico, comandado pelo Leandro Figueiredo. Multiplicou por três os orçamento que fizemos no ano passado", destacou. 

 

Tags: interiormg seriea