None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético e investidores 'viram chave' para Copa do Brasil

Dirigente e parceiros querem Galo forte na decisão do torneio, contra o Athletico-PR

postado em 05/12/2021 18:00

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e os investidores do clube já pedem 'chave virada' no clube pelo título da Copa do Brasil. Após a conquista do Campeonato Brasileiro, o Galo volta suas atenções à decisão do principal torneio mata-mata do país, a ocorrer nos dias 12 e 15 de dezembro, contra o Athletico-PR.
 
 

Em entrevista à Rádio Itatiaia no Mineirão, antes do duelo contra o RB Bragantino neste domingo (5), o dirigente e os investidores frisaram a importância do torneio para o projeto atleticano.

"Tenho conversado com o Ricardo [Guimarães] e a gente comenta que desde o final de 1998 nós estamos nesta luta tentando fazer do Atlético um pouco maior. Deus é muito generoso neste ano muito importante para o Atlético porque estamos fazendo algumas reformulações dando continuidade ao que começou na gestão anterior, construindo a arena e agora veio o título. Tudo aquilo que a gente sonhava conseguimos", enfatizou Sérgio Coelho. 
 
 

Ricardo Guimarães afirmou que o trabalho no Galo está só começando. Ele espera que a torcida alvinegra se acostume a comemorar os títulos.
 
"De agora pra frente, eu espero que essa seja a tônica da torcida do Atlético. Muita comemoração, muita vibração, muito entusiasmo. Acho que a gente está só no começo. O trabalho está sendo feito, um trabalho profissional. A gente espera que isso possa se repetir nos próximos anos para que a torcida não se acostume com isso. É importante vibrar sempre, mesmo que sejam muitos títulos, cada um deles é como se fosse o primeiro ou o último. Tem que vibrar e aproveitar cada um deles", frisou.
 
 

"Continuamos sonhando com a Copa do Brasil. A partir de amanhã, acabou a festa, concentração total pra gente buscar a Copa do Brasil também com muito respeito ao nosso xará paranaense", afirmou Sérgio Coelho. 

O foco na final da Copa do Brasil contra o Furacão também foi ressaltado por Ricardo Guimarães. "Mais uma decisão. Vamos enfrentar um adversário de muito respeito, que chegou com qualidade, ganhou de 3 a 0 do Flamengo no Maracanã. São dois jogos dificílimos. Mas a gente está confiante, respeitando o adversário, mas querendo trazer mais um título pra essa Massa que é a razão de tudo isso e que merece muito", disse. 
 
 

Rubens Menin acredita que a torcida do Atlético fará a diferença contra o Athletico-PR para que o clube saia na frente no confronto e conquiste a taça em Curitiba. "A Massa vai prestigiar e a gente sabe a diferença que ela faz. O Athletico-PR vai entrar aqui e vai penar. Nós vamos ganhar esse jogo, meu coração está falando isso. Eu não gosto de falar muito, mas o coração está falando", finalizou.

Tags: galo atlético final torcida mineirão torcedores taça presidente brasileiro jogo campeão bragantino fotos chave investidores foco copadobrasil atleticomg interiormg futnacional seriea bragantinosp athleticopr rb bragantino galobi jogo da taça atlérico