None

SANTA CRUZ

Com Ricardinho sob ameaça, Santa Cruz encara o Luverdense para amenizar crise e deixar o Z4

Treinador coral pode deixar o clube em caso de mais uma derrota na Série B

postado em 05/06/2015 21:30 / atualizado em 05/06/2015 21:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Santa Cruz tornou-se um barril de pólvora. E a faísca para a explosão será mais um mau resultado na Série B. Às 16h30 deste sábado, o Tricolor visita o Luverdense-MT, em Lucas do Rio Verde. Tenta amenizar a crise instaurada nos bastidores. Em rota de colisão com Ricardinho, Sandro Barbosa abandonou a coordenação de futebol do clube, na sexta-feira, e deixou ainda mais escancarada a falta de consonância que existe entre os dirigentes do clube e o treinador. Isolado, o comandante coral busca uma vitória para, além de tirar a equipe da zona de rebaixamento, salvar o seu emprego.  

Com os salários de abril ainda para receber e com a folha de maio a vencer no próximo dia 15, os jogadores precisam deixar os problemas extracampo em segundo plano. Estão insatisfeitos com a falta de pagamento, mas, ao mesmo tempo, abraçados à causa de Ricardinho. Ameaçado e desprestigiado internamente, o técnico tem ciência da pressão que paira sobre ele. “Futebol é resultado”, avisou o presidente Alírio Moraes durante a semana. “Tem que ter uma reversão rapidamente da nossa situação na tabela. Já devíamos ter feito isso”, pregou o técnico.

As insistentes cobranças do treinador à cúpula tricolor para o pagamento do dinheiro em atraso dos atletas e melhorias na estrutura do clube - como o início da construção do CT e um concentração fora do Arruda - vêm minando a relação do comandante com os dirigentes desde o Estadual. Sandro, o que mais entrava em rota de colisão com o comandante por causa disso, foi o primeiro a abandonar o barco.

Desde a gestão de Antônio Luiz Neto, o Santa custa para demitir técnicos. Dos seis que passaram no Tricolor nos três anos que ALN esteve à frente do clube, apenas Sérgio Guedes foi mandado embora. Alírio já avisou que pretenderia seguir a mesma política do antecessor. Contudo, desgaste interno e o retrospecto de Ricardinho na Segundona (quatro derrotas em cinco jogos) podem não segurá-lo. Diante de tanta instabilidade, um novo tropeço é também capaz de fazer o próprio treinador colocar o cargo à disposição.

Saiba Mais
Insatisfeito com o desempenho do Santa Cruz, Ricardinho pode agora colocar o time no 4-5-1 para o duelo no estádio Passo das Emas. A tendência é que o técnico coloque Marlon na lateral esquerda e desloque Lúcio para o meio-campo. Sendo assim, Nathan perderia a vaga e Anderson Aquino atuaria sozinho no setor do ataque. O zagueiro Alemão e o lateral direito João Carlos seguem como desfalques por que estão em más condições físicas.

Adversário

Incrustado no meio da tabela, o Luverdense ainda vive altos e baixos. Perdeu dois jogos, venceu outros dois e empatou mais um. Na última rodada, venceu o Atlético-GO, fora de casa, e quer conseguir uma sequência de vitórias pela primeira vez na Série B. Ex-Sport, o atacante Ciro é a principal peça ofensiva da equipe.

Local: Estádio Passo das Emas (Lucas do Rio Verde-MT)
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Alex dos Santos (SC)

Luverdense-MT
Edson Kölln, Paulinho, Everton, Montoya e Diego Silva; Júlio Terceiro (Ticão), Ricardo, Deyvid Sacconi e Osman; Diego Rosa e Ciro.Técnico: Júnior Rocha.

Santa Cruz
Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Marlon; Edson Sitta, Wellington, João Paulo, Lúcio Daniel Costa; Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho.