None

SANTA CRUZ

Recém-contratado, Martelotte conta com retornos e tem leque grande para escalar o Santa Cruz

Técnico conta com voltas de Danny Morais, Sacoman, Nathan e, talvez, Marlon

postado em 14/06/2015 14:57 / atualizado em 14/06/2015 14:56

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Dentro das possibilidades do grupo do Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte não vai ter do que se queixar para montar o time que visita o Ceará-CE, no próximo sábado, na Arena Castelão. O novo treinador coral irá contar com o retorno de três atletas que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo - a dupla de zaga, Danny Morais e Diego Sacoman, além do atacante Nathan. Vetado da partida contra Boa Esporte-MG devido à uma lesão muscular na coxa direita, o lateral esquerdo Marlon será reavaliado pelo departamento médico e também pode ficar à disposição do comandante.  

Com apresentação marcada para esta segunda-feira, ainda é prematuro falar como Martelotte vai escalar o Tricolor. Como trata-se da sua estreia, a tendência é que peça auxílio dos assistentes Adriano Teixeira e do gerente de futebol Athaíde Macedo. Sabe-se, porém, que Danny Morais e Sacoman vão brigar por posição com Alemão e Neris - que formaram o miolo da defesa na rodada passada e, apesar de alguns erros do sistema defensivo, não foram vazados.

Nathan, por sua vez, pode ocupar uma das posições no ataque no lugar de Anderson Aquino ou Bruno Mineiro. Ainda sem ter feito gols com a camisa do Santa Cruz há mais chances deste últimos ser sacado. Se Marlon for liberado pelo departamento médico e ter a sua volta confirmada, o experiente Lúcio sairia da lateral esquerda e retomaria o meio-campo.

De todo o elenco, o único desfalque do treinador seria o goleiro Tiago Cardoso, em fase de aperfeiçoamento físico após lesões no joelho e panturrilha direita, e o meia Raniel, punido por quatro meses pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao uso de cocaína.