None

SANTA CRUZ

Candidatos à presidência do Santa Cruz já têm nomes para técnico do time na temporada 2018

Ex-técnico do Londrina, Claudio Tencati é um dos treinadores ventilados

postado em 25/11/2017 15:55 / atualizado em 25/11/2017 16:05

Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press
No Arruda só é possível falar de futebol após o dia 5 de dezembro, quando o Santa Cruz conhecerá o seu novo presidente. Apesar disso, nos bastidores do clube, os nomes que as chapas têm trabalhado para o comando técnico do clube já são comentados. Alguns conhecidos, outros nem tanto.

Apesar do silêncio do candidato Antônio Luiz Neto, que está em tratamento médico por problemas cardíacos, o nome de Zé Teodoro, técnico que comandou o clube em 2011 e 2012, período que ALN foi o mandatário, é o predileto. O problema de trazer o técnico adorado pela torcida coral até hoje é que ele não vem realizando grandes trabalhos. Passou pelo Náutico, Guarani, ABC, Remo, River-PI, Itumbiara e Aparecidense, desde que deixou o Santa Cruz, e não obteve o mesmo sucesso que conquistou no Arruda. 

Na chapa comandada por Fabio Melo, Santa Cruz do Povo, o principal nome é o de Junior Rocha, que estava no Luverdense. O treinador foi demitido antes do fim da Série B e conhece bem o Santa Cruz dos duelos que já fez contra o clube na segunda e terceira divisão. Rocha comandou a equipe do Mato Grosso entre 2013 e 2017, saindo apenas uma vez para treinar o Novorizontino. Melo até já conversou com o técnico, mas o nome de Claudio Tencati foi sugerido e também seria analisado.

A chapa Muda Santa Cruz, comandada por Albertino dos Anjos, trabalha com dois nomes segundo o candidato. Um deles é Márcio Goiano, que treinou o Figueirense na última Série B, mas foi demitido após baixo rendimento. Foram apenas quatro vitórias em 21 jogos que colocaram o Alvinegro na zona de rebaixamento da Série B. Além do Figueira, Márcio ainda comandou São Caetano, Goiás, Criciúma, ABC, CRB,Mogi Mirim, Vila Nova e Cuiabá. O outro candidato ao posto não foi revelado por Albertino, mas ele sempre afirma que existem dois treinadores contactados. 

Independentemente de qual técnico chegue ao clube, quem assumir o Santa Cruz não deve ter um salário alto. Com as contas no vermelho e altamente endividado, o clube terá uma folha salarial baixa e com bastantes limitações para contratações. Realidade dura e similar à Série C.