None

SANTA CRUZ

Novo presidente do Santa Cruz já tem atletas do elenco de 2017 na mira para renovação

Constantino Júnior confirmou que tentará renovações de Vitor, Grafite e Jacsson

postado em 06/12/2017 16:30 / atualizado em 06/12/2017 17:37

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O primeiro dia de Constantino Júnior como presidente eleite do Santa Cruz foi bastante movimentado. Além de passar o dia repassando o que já havia prometido em entrevistas, o mandatário conseguiu dar alguns passos na gestão do clube. Constantino deve anunciar o executivo de futebol o mais breve possível e revelou que já trabalha nos bastidores para tentar confirmar algumas renovações do elenco do ano passado. 

“Irei começar a conversar com esses jogadores hoje (quarta-feira). Conversarei com Vitor, Grafite e tentarei Jacsson (que pertence ao Internacional)”, confirmou Constantino Júnior.

Os dois primeiros já se encontram no Recife e mostraram interesse em continuar no clube para a temporada 2018. O lateral-direito Vitor vinha na sua melhor temporada, mas se lesionou e ficou cinco meses fora de combate. Já o atacante Grafite vinha cogitando se aposentar, mas afirmou que queria atuar por mais um ano. Desejo que Constantino espera atender e ajudá-lo a iniciar a transição para a função de executivo, outra vontade do atleta. 

A situação de Jacsson talvez seja a mais complicada dos três. Com contrato com o Internacional, o atleta está no Rio Grande do Sul e trazê-lo para disputar a Série C não seja a mais fácil das missões. O que pode ajudar é que ele seja tratado como a primeira opção para o gol coral em 2018, situação que foi demonstrada na reta final da Série B, quando o atleta retornou ao clube após se recuperar de lesão e jogou as duas últimas partidas como titular.