None

SANTA CRUZ

Conhecimento do Nordeste pesou na escolha do Santa Cruz por Fred Gomes para executivo

Presidente coral para o próximo triênio, Constantino Júnior confirmou que primeiro contato com o novo dirigente foi feito há uma semana no Recife

postado em 07/12/2017 09:00 / atualizado em 07/12/2017 10:04

 Ingrid Bittencourt/ Ascom Clube do Remo
A escolha do Santa Cruz por Fred Gomes como novo executivo de futebol não foi uma decisão de apenas um dia. Atual vice-presidente de futebol e presidente eleito do clube para o próximo triênio, Constantino Júnior, já estava de olho no seu novo braço direito no futebol coral há pelo menos uma semana. Uma negociação que só aguardava a confirmação da sua eleição ao posto de presidente. 

“Conversamos há uma semana e só hoje (quarta-feira) batemos o martelo. Ele esteve aqui no Recife a trabalho semana passada e conversamos com ele. Vamos ver agora a questão da pré-temporada e da formação do elenco”, revelou o presidente eleito, Constantino Júnior.

Os bons trabalhos no futebol nordestino foram importantes para a escolha. Com a equipe tendo como prioridade avançar de fase na Copa do Nordeste para ganhar mais premiações e disputando uma Série C que terá nordestinos em sua maioria, Gomes pode ser um trunfo pelo conhecimento na região. Não que isso signifique que o time só terá atletas da região, mas esse quesito foi um dos que saltou os olhos da direção coral.

“Esse perfil dele, em conhecer jogadores da região, pesou. Isso pode facilitar a formação do elenco. Vai ter um pouco de tudo. Vamos tentar fazer um mix e queremos um time que coma grama. Um time que seja difícil de ser batido”, disse Constantino.

Fred também deve ter algum peso na escolha do treinador. Constantino falou que o perfil do técnico está traçado e que o novo executivo pode ajudar em apresentar nomes que se encaixem na realidade do clube. “O perfil do técnico está traçado. Vamos buscar primeiro alguém que tenha o perfil e se adeque à nossa realidade financeira. Conto com a ajuda dele.”

Outro fator que pesou foi os elogios que o mandatário do Santa Cruz ouviu em relação ao seu novo executivo. As fontes consultadas exaltaram os seus recentes trabalhos. “Já conhecia ele há algum tempo e perguntei sobre ele a outros dirigentes. O pessoal do Ceará e do Remo elogiou bastante ele. Além disso, Cícero (Souza, ex-executivo do Sport e atualmente no Palmeiras), com quem sempre converso, também dou boas referências.”

O clube ainda não confirmou quando o executivo estará no Recife, mas eles já estão se comunicando para ajustar algumas coisas do departamento, mas início da pré-temporada e lista de jogadores que serão contactados só deve ocorrer quando Gomes chegar no Recife.