None

SANTA CRUZ

Fred Gomes já fala como executivo do Santa Cruz e foco é em escolha do novo treinador

Novo dirigente coral quer um técnico que se encaixe na realidade do clube

postado em 07/12/2017 15:22 / atualizado em 07/12/2017 16:26

FERROVIÁRIO/DIVULGAÇÃO
O novo executivo de futebol do Santa Cruz, Fred Gomes, finalmente pode arrumar as malas para vir ao Recife. Após acertar a sua saída do Ferroviário, clube com quem tinha assinado há pouco mais de um mês, Gomes já iniciou o trabalho com o presidente eleito tricolor, Constantino Júnior. O foco está no planejamento para 2018 e o primeiro passo será a formação da comissão técnica.

Fred Gomes esteve reunido com a direção do Ferroviário nesta quinta-feira para formalizar o seu destrato e finalmente falou como executivo do clube coral. “Já estou em contato com Constantino e estamos vendo a estrutura do clube, vendo o planejamento e paralelo a isso estamos correndo para formar a comissão técnica. Pode ser que consigamos escolher esse profissional até o fim da semana e possamos ser apresentados juntos”, afirmou Fred.

Um dos nomes mais fortes para assumir o comando técnico do clube é Júnior Rocha, que estava no Luverdense na última temporada. Fred já conversou com o técnico, mas afirmou que não confirmará nenhum nome.

“Não gosto de citar nomes e temos que ver quem vai se adequar à nossa realidade. O que posso falar é que estamos trabalhando e esperamos nos próximos dias chegar a escolha desse nome. Quem não quer comandar um gigante desse? Temos alguns nomes e estamos estudando quem se encaixará na nossa realidade”, afirmou.

A saída de Fred foi uma grande surpresa no Ferroviário e o diretor de marketing Newton Filho, que é uma espécie de porta voz do clube cearense, lamentou a saída. Porém, acredita que o clube não será prejudicado por isso. “Fomos pegos de surpresa e com a notícia já publicada pelo Santa Cruz. Só à noite que ele comunicou que havia recebido a proposta e hoje acertou a saída. Ele tem o direito de escolher os caminhos dele. Vida que segue. Não vejo que isso vá atrapalhar de maneira alguma o nosso planejamento. Fazia pouco tempo que ele estava no clube e temos outros profissionais à altura. O elenco está praticamente formado”, afirmou.