None

SANTA CRUZ

Com folha perto de R$ 200 mil e após 14 reforços, Santa Cruz diminui ritmo no mercado

Tricolor quer avaliar elenco e trazer, no máximo, mas duas contratações

postado em 05/01/2018 08:59 / atualizado em 05/01/2018 10:01

Rodrigo Baltar / Santa Cruz F.C.
O Santa Cruz contará com 31 jogadores no elenco a partir desta sexta-feira. Arthur Rezende se apresentará ao clube e finalmente o técnico Júnior Rocha terá todos os atletas sob o seu comando. Situação que deve seguir assim por algum tempo. Após 14 contratações, o Tricolor do Arruda chegou a um ponto que a ordem é observar o desempenho de quem está no clube. 

“Nesse momento, concluímos o primeiro ciclo de contratações. Entendemos que é o momento de dar uma parada e observar o elenco. Podem vir uma ou duas contratações pontuais ainda. Vamos partir para um momento de análises e observações para poder trazer mais pontualmente no Brasileiro. Até o Brasileiro, teremos um elenco de 30 (jogadores) e, como vocês podem ver, vários atletas são formados na base e estão sendo observados”, explicou o diretor de futebol Allan Araújo.

A contratação, ou contratações pontuais,  que podem não esperar até o Brasileiro seriam apenas para duas posições. O dirigente afirmou que um atacante e um goleiro podem chegar, mas não são situações que possam criar expectativa na torcida ao menos neste momento. 

“Não é segredo de ninguém que algumas posições que naturalmente poderemos trazer alguns atletas. Mas precisamos observar agora e podemos trazer mais para o fim do mês ou no decorrer das competições. Podemos ir atrás de um atacante e preencher outras posições como um goleiro”, explicou Araújo. 

Com a possibilidade de ter 16 reforços em breve, Araújo explicou que a folha salarial do clube segue dentro do esperado e não superará o estipulado mesmo com as adições em vista. “Só para deixar claro: R$ 200 mil é o valor nominal de folha para pagamento de jogadores. Ainda temos outros custos como benefícios, encargos, departamento de futebol. O valor é por aí mesmo e diria que hoje estamos perto desse valor de referência, mas temos condições de trazer um ou dois jogadores.”