None

CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

Em seu 1º clássico da carreira, técnico do Santa Cruz duela contra 'invicto' Roberto Fernandes

Em cinco partidas contra o Tricolor, Roberto Fernandes acumula três vitórias e dois empates; todas as jogos foram disputadas no Campeonato Pernambucano

postado em 17/02/2018 00:02 / atualizado em 16/02/2018 20:20

Paulo Paiva/ DP / Nando Chiappetta/DP
Roberto Fernandes tem mais de uma década de experiência no futebol pernambucano. Mais de 15 clubes no currículo. Hoje, aos 46 anos, é um treinador experiente. Sobretudo quando o assunto é o futebol pernambucano. Torcedor declarado do Timbu, está na terceira passagem pelo Alvirrubro. Em cinco clássicos contra o Santa Cruz, nunca perdeu. Do outro lado está Júnior Rocha. Treinador desde 2013, o ex-atacante de 36 anos treinou equipes de menor expressão no futebol nacional. Jamais disputou um clássico. Fato que o comandante coral minimiza, embora faça questão de exaltar a experiência do treinador rival.

Roberto Fernandes nunca perdeu para o Santa Cruz enquanto esteve no comando do Náutico. O técnico alvirrubro mantém uma invencibilidade de cinco partidas contra o tricolor, com três vitórias e dois empates, todos os duelos pelo Campeonato Pernambucano. “Roberto Fernandes tem muito mais experiência de clássico que eu, mas o frio na barriga meu vai ser maior. Respeito a história dele no futebol, que não é fácil construir”, disse Júnior Rocha. 

Apesar de não ter realizado clássicos, o técnico do Santa Cruz tem na bagagem a experiência de quem comandou a Leverdense nas últimas cinco Séries B. “Tive grandes jogos, não grandes clássicos, contra equipes muito maiores e mais tradicionais e fizemos frente. Hoje Náutico e Santa Cruz estão nesse patamar de fazer frente contra qualquer equipe. Roberto leva vantagem pela experiência, mas a tecnologia nos ajuda e muito conheço todas as equipes do nosso estado”, ressaltou.

O Clássico das Emoções entre Santa Cruz x Náutico acontece às 18h30 deste sábado, no estádio do Arruda, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano.