None

CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

Antes criticados por peso, Tiago Machowski e Wallace Pernambucano viram referência

Goleiro coral e meia-atacante alvirrubro duelam pela 1ª vez no ano, no Arruda

postado em 17/02/2018 00:03 / atualizado em 16/02/2018 21:04

Ricardo Fernandes/DP
Com boas defesas e muitos gols marcados, o goleiro Tiago Machowski e o meia-atacante Wallace Pernambucano se transformaram nos principais jogadores e Santa Cruz e Náutico nesse início de temporada, respectivamente. Porém, há outro fator que ligam os dois jogadores, que se enfrentam pela primeira vez no ano nesta tarde. Ambos compartilham portes físicos bem superiores aos vistos normalmente no futebol. 

Mas, enquanto Tiago Machowski reconhece que vem lutando contra a balança, Wallace Pernambucano nega estar acima do peso. Artilheiro do Náutico na temporada, com seis gols em nove jogos, o jogador garante que está na sua forma física natural. “Muitos estão falando que estou gordo, mas eu não estou. É porque sou forte mesmo”, garantiu o Alvirrubro, que no Náutico vem reeditando uma parceria com o técnico Roberto Fernandes que deu certo certo em 2016, no Confiança, onde também atuava mais avançado e terminou como artilheiro.

“Prefiro jogar como atacante porque sempre estou na área e, quando estou como meia, arrasto a bola lá de trás e, quando chego na frente, já estou sem forças. Já atuando na frente, eu chego com bastante força e dá para concluir em gol", pontuou.

Já no caso de Tiago Machowski, a luta contra a balança contribuiu para a desconfiança da torcida. Mas que foi diminuindo a cada boa atuação do goleiro. Desde que chegou ao Arruda, o arqueiro já perdeu mais de dez quilos.

O goleiro iniciou a carreira profissional no Grêmio em 2014. No ano seguinte, teve 16 oportunidades, mas acabou não despontando. Foi parar no time  B. Observado por Júnior Rocha desde o tempo que o treinador comandava a Luverdense, aceitou o desafio de ir para o Arruda. “O que o Tiago vem fazendo hoje é mérito todo dele. Ele chegou realmente acima do peso e foi buscar”, elogiou o treinador coral.