None

SANTA CRUZ

Em busca de reforços, PC Gusmão quer perfil de atleta com o 'DNA do Santa Cruz' na Série C

Diretoria coral busca pelo menos mais dois reforços para largada no Brasileiro

postado em 23/04/2018 08:08 / atualizado em 23/04/2018 08:19

Shilton Araujo/Esp.DP
Inicialmente, o recém-chegado técnico PC Gusmão pediu algum tempo para observar o elenco que tem em mãos. Em um camarote no Arruda neste domingo, o treinador observou de perto a vitória do Santa Cruz sobre o Atlético-AC. Suficiente para detectar prós e contras. Diagnóstico somado aos dias de conversas particulares com os atletas, que desde já o levaram a um perfil dos reforços desejados.

"Temos um grupo enxuto, ainda estamos vendo as carências. Mas aqui no Santa Cruz é preciso respeitar o perfil do clube para contratar. Quando digo respeitar é ir ao mercado para buscar jogador com o DNA do Santa Cruz, que o clube exige e que se encaixe no perfil econômico", ressaltou o treinador. 

Antes da chegada de PC Gusmão, a direção de futebol coral falava em mais dois reforços para esta reta inicial da Série C. O número ainda não está sacramentado, visto que um novo treinador sempre trás consigo novas ideias e indicações. Porém, o comandante tricolor já deixou claro que não irá mexer no projeto da direção coral.

"Não vamos fazer contratação exorbitante até porque a gente não tem orçamento para isso. Estamos vendo as carências mais emergenciais e vamos pesquisar o leque de opção que temos para que grupo seja fortalecido", afirmou.