None

SANTA CRUZ

Com 12 contratações nos planos, diretoria do Santa Cruz agenda visita a Palmeiras e Cruzeiro

Executivo de futebol Luciano Sorriso espera viabilizar reforços de qualidade

postado em 14/11/2018 09:00 / atualizado em 14/11/2018 09:34

Paulo Paiva/DP FOTO
O Santa Cruz entrou para valer no mercado. Com pouco dinheiro em caixa e com cada vez menos tempo para montar o elenco para a temporada 2019, a direção coral precisará aliar criatividade à expertise no meio futebolístico para viabilizar os primeiros reforços. À frente do planejamento de futebol tricolor, o executivo de futebol Luciano Sorriso afirmou que o clube pretende contratar inicialmente 12 jogadores. No roteiro dos próximos dias, estão visitas ao Palmeiras, em São Paulo, e ao Cruzeiro, em Belo Horizonte.

A previsão do quantitativo de reforços ainda é preliminar. Afinal de contas, o Santa Cruz tem nos planos incorporar até 15 jogadores oriundos das divisões de base ao elenco principal. "Vai depender da resposta que os meninos vão dar, mas a gente pensa de imediato contratar em torno de umas 12 atletas. Mas vamos avaliar bastante as categorias de base. Leston (Júnior, técnico do time) vai chegar e avaliar a todos ainda", disse Sorriso.

Nesta semana, o executivo de futebol pretende inicialmente fazer uma visita ao Palmeiras. Possivelmente, na semana que vem a ida será ao Cruzeiro. Nesse meio tempo, Luciano Sorriso, Leston Júnior e o presidente do clube, Constantino Júnior, vêm conversando diariamente em torno de nomes de possíveis reforços e da viabilização do planejamento que está sendo traçado. Os três, inclusive, deverão se encontrar nos próximos dias na capital mineira.

Avaliação

Para Luciano Sorriso, a vinda de reforços cedidos por Cruzeiro e Palmeiras têm que ser criteriosa. "Vamos ter acesso a esses clubes para tentar uma parceria e viabilizar bons jogadores. Faço questão de ir até lá para não ser só indicação do clube apenas. Quero saber se atleta quer vir mesmo. Não adianta só o clube querer", afirmou, sem restringir aos dois clubes a possibilidade de parcerias. "Pode ser que surjam outras possibilidades", acrescentou.

Na temporada 2018, o Santa Cruz firmou uma parceria com o Palmeiras, de onde vieram três atletas saídos das divisões de base. O zagueiro Augusto Silva e o lateral direito Maílton foram bem aproveitados em vários momentos do ano, enquanto o volante Johnny teve poucas oportunidades. Os três reforçaram o Tricolor sem ônus - uma condição que é importante atualmente frente às condições financeiras do Tricolor.