SANTA CRUZ

Santa Cruz é eliminado da Copa do Nordeste sub-20 após derrota para o Bahia

Tricolor do Arruda viu os baianos se classificarem após vitória por 3 a 2

postado em 07/12/2018 09:50 / atualizado em 07/12/2018 11:04

Twitter/Divulgação/E.C. Bahia
Valendo vaga para a final do Nordestão sub-20, Santa Cruz e Bahia entraram em campo, na noite da última quinta-feira, no Batistão, em Sergipe. Dono da segunda melhor campanha, o Esquadrão de aço confirmou o favoritismo contra os pernambucanos e venceu o jogo por 3 a 2, se classificando para a final do torneio que será disputada contra o Fortaleza, que venceu o River-PI em disputa de pênaltis, após o empate por 1 a 1. 

O jogo foi bastante movimentado e as duas equipes buscaram o gol a todo momento. O Bahia abriu o placar aos 14 do primeiro tempo com Saldanha e ampliou aos 30, com Railan. O Santa buscou descontar e aos 34, em gol contra de Clayton, marcou o primeiro. A etapa inicial acabou com a vantagem baiana no marcador. 

A segunda etapa continuou agitada. Logo no começo, o Bahia ampliou com Caíque aos 3 minutos. Os tricolores corais lutaram bastante, até que conseguiram descontar nos acréscimos com um gol do atacante Elias, porém não foi suficiente para continuar na luta pela classificação. 

Finalistas, Bahia e Fortaleza, times de melhor campanha na fase de grupos, sendo que o Fortaleza chegou à final sendo o único time com seis vitórias em seis na primeira fase da competição com 11 gols marcados e apenas dois sofridos, se enfrentarão no próximo sábado, também no Batistão, em Aracaju, para definir quem é o campeão nordestino sub-20.

Bom ano da Base

Apesar de não ter conquistado o torneio, o ano de 2018 foi positivo para a base coral, que voltou a figurar entre os principais nomes da categoria. Em Pernambuco, os tricolores conseguiram voltar a uma final de estadual, fato que não ocorria havia 13 anos, e foram vice-campeões, perdendo o título para o Porto. 

Na Copa do Nordeste sub-20 da atual temporada, o time coral liderou o grupo B e terminou com 13 pontos (4 vitórias,1 empate e 1 derrota), se classificando para a semifinal, onde acabou eliminado. 

Agora, as atenções da base se voltam para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começará no início de janeiro de 2019. Além disso, alguns nomes do elenco utilizado nas competições de base deste ano já interessam a comissão técnica do futebol profissional para integrarem o plantel da próxima temporada