None

SANTA CRUZ

Homem de confiança, Allan Dias estreia bem pelo Santa Cruz e comemora fim de imbróglio

Meio-campista ficou um mês sem atuar em virtude de um problema judicial com o Joinville; após estrear, afirmou ter tirado 'uma tonelada das costas'

postado em 23/01/2019 09:10 / atualizado em 23/01/2019 10:13

Paulo Paiva/DP FOTO
Se a primeira impressão é a que fica, a deixada pelo meio-campista na estreia pelo Santa Cruz foi a melhor possível. Embora ainda sem o ritmo de jogo ideal, o atleta de 30 anos deu assistência para gol e foi um dos pilares do meio de campo tricolor na vitória sobre o América. Partida, inclusive, que foi a do “alívio” para Allan. Afinal, o experiente jogador estava desde o final de novembro em processo de litígio com o ex-clube, o Joinville. Até a semana passada, impedido de atuar. Entrar em campo e, melhor ainda, fazer um bom jogo, significou, segundo ele, tirar “uma tonelada das costas”.

“Foi uma estreia boa, por ser estreia que tem aquele peso, tensão, dentro de casa. Você se pergunta: ‘será que a torcida vai me aceitar?’. E sabemos do nosso potencial, o professor me conhece, mas isso pesa bastante. Confesso estava pouco ansioso e acho que foi uma estreia boa”, afirmou.

Allan saiu do Joinville ainda no final de 2018, no dia 30 de novembro. Alegando salários, direito de imagem e FGTS atrasados, o caso foi parar na 4ª Vara do Trabalho de Joinville, no interior de Santa Catarina. Por rescisão indireta, o pedido para sair do clube, entretanto, foi inicialmente negado a Allan Dias - o que só veio a ter um desfecho na semana passada.

“Foi duro. A primeira vez que passei por isso, nunca tinha passado e foi meio complicado. Um pouco mais de um mês bem tenso, eu e minha esposa oramos bastante pedindo a Deus que nos ajudasse, temos Deus conosco e na hora certa Ele iria nos abençoar com liberação, no momento Dele. Confesso fiquei pouco tenso. Até brinquei com Leston quando saiu a liberação, o time ainda estava em João Pessoa, e parece que tinha saído uma tonelada das minhas costas. Até passei a brincar mais, fiquei mais tranquilo”, detalhou Allan, admitindo que o período de indefinição chegou a atrapalhar sua pré-temporada.

Homem de confiança

Allan Dias trabalhou com Leston Júnior no Botafogo-PB, no ano passado. Foi campeão paraibano. Fez quatro gols em 31 partidas pelo clube de João Pessoa. Chegou ao Arruda referendado pelo treinador. Contra o América, mostrou ser um atleta que chama o jogo para si. De força, faz a chamada “parede” para reter a bola no setor ofensivo, o que muito agrada a Leston Júnior, segundo o próprio Allan.

“As palavras dele que geralmente costumo ouvi desde que trabalhamos no Botafogo é que sou um homem de muita retenção. Ele me elogia bastante em relação a isso, bola bate e não volta. E para equipe é bom, dá equilíbrio a defesa, a bola ficar batendo e voltando toda hora é ruim e uso bem isso, dentro do jogo é uma das minhas armas”, destacou.