None

SANTA CRUZ

Após empate com Flamengo, atletas do Santa Cruz se queixam do gramado em Arcoverde

Goleiro Ricardo Ernesto falou que time foi obrigado a jogar à base do "chutão"

postado em 23/01/2019 23:39 / atualizado em 24/01/2019 00:41

Jota Santana/Santa Cruz
O empate contra o Flamengo, em Arcoverde, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, frustrou os planos do Santa Cruz. De acordo com o goleiro Ricardo Ernesto, o elenco coral foi ao Sertão de olho nos três pontos. Pontuação que não veio, segundo as queixas dos atletas tricolores, muito devido ao mau estado do gramado Áureo Bradley, estádio no Sertão pernambucano.

"A gente veio aqui para buscar os três pontos, essa foi nossa conversa interna. Sabíamos das dificuldades. Pela manhã, nossa retaguarda veio ver o campo totalmente sem condições de jogar. Ficamos só na base do 'chutão'. Fica mais difícil apresentar um bom futebol, mas vale ressaltar que jogar aqui sempre difícil", afirmou Ricardo Ernesto.

O empate em 1 a 1 manteve o Santa Cruz invicto na temporada. Levou à equipe aos quatro pontos no Estadual e à vice-liderança. Poderia ser melhor, de acordo com o zagueiro Danny Morais. "Não queremos ficar falando do gramado. Não cabe a nós, sem dúvida prejudica. Mas encaramos um jogo atípico às características do nosso time. Não tem que reclamar, mas o nível técnico não tem como ser o melhor", ressaltou o zagueiro.

O Santa Cruz agora volta a campo no próximo sábado, quando irá receber o Bahia, no Arruda, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.