None

SANTA CRUZ

Leston valoriza classificação e parabeniza jogadores pelo desempenho em 'maratona'

Após disputar três clássicos em 11 dias, elenco coral termina desgastante sequência com 100% de aproveitamento e já soma 7 jogos de invencibilidade

postado em 21/02/2019 00:51 / atualizado em 21/02/2019 01:04

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp.DP)</i>
Após a derrota contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco, o Santa Cruz não sabe mais o que é perder na temporada 2019. Mesmo com a maratona de jogos em que os corais fizeram quatro partidas em 11 dias, sendo destas três clássicos contra Náutico (Copa do Nordeste e Copa do Brasil) e Sport, pelo Campeonato Pernambucano. O comandante coral, Leston Júnior, valorizou a vitória e parabenizou jogadores pelo desempenho e entrega, além de agradecer a torcida pelo apoio, nos últimos dois jogos, que foram realizados no Arruda. 

“Temos que parabenizar esse grupo não só por hoje, mas por toda a sequência. Pegamos o Náutico, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Tivemos a classificação pela Copa do Brasil contra o Sinop, a vitória no clássico contra o Sort pelo Estadual e hoje mais um êxito. Tá todo mundo de parabéns por isso.”  

Além dos jogadores, Leston deixou clara a importância do torcedor para a classificação em um jogo, em que houve bastante equilíbrio entre as duas equipes. “Não posso não fazer um agradecimento especial ao nosso torcedor. O que aconteceu domingo acabou ecoando para hoje e vindo numa proporção muito maior. De apoio, incentivo, entendimento nos momentos difíceis do jogo. Clássico é jogo de alternância. O jogo foi equilibrado, muito parecido com a partida lá dos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Tivemos 15 ou 20 minutos de superioridade e depois o Náutico conseguiu equilibrar”, contou o treinador coral. 

Com um tempo maior até o próximo jogo, Leston afirma que elenco precisa de um tempo maior de recuperação para a partida contra o Vitória pelo Campeonato Pernambucano, na próxima quarta-feira, às 21h, na Arena de Pernambuco. "Temos que ter uns dois dias regenerativos, para recuperar. Depois, vamos treinar alguma coisa para iniciar outra maratona de jogos que temos pela frente".

A maratona a que o técnico coral se refere começa no próximo dia 2 de março, contra o Motoclub, no Castelão, em São Luís, pela Copa do Nordeste. Seguido de partidas contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros (06/03), pelo Estadual; CSA, no Arruda, no próximo dia 9 e por fim, contra o Central, no dia 14, em casa.