None

SANTA CRUZ

Milton Mendes prega respeito em jogo contra o Treze-PB: 'contam com jogadores experientes'

Tricolor do Arruda venceu quatro dos últimos cinco jogos na Série C; Galo da Borborema soma três derrotas seguidas e é vice-lanterna do Grupo A

postado em 26/06/2019 10:51 / atualizado em 26/06/2019 11:00

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)</i>
Antes de iniciar o último treinamento antes da partida contra o Treze-PB, válida pela 10ª da Série C, o técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, pregou respeito ao adversário apesar dos momentos completamente opostos na tabela de classificação. Enquanto o Tricolor ocupa a vice-liderança com 16 pontos e vem de sete jogos de invencibilidade, o alvinegro de Campina Grande é o penúltimo colocado do Grupo A e vem de três derrotas seguidas. 

"Eles não vivem um momento bom, mas merecem respeito porque contam com jogadores experientes. Mas confio no nosso potencial de ir lá e dar sequência ao nosso bom momento. Estamos em evolução, mas ainda longe do ideal", explicou o comandante coral.

A partida da próxima quinta-feira, no estádio Amigão, em João Pessoa, abre o returno da Série C. No primeiro jogo, os dois times empataram em 2 a 2, no Arruda, após o Santa Cruz sair perdendo por 2 a 0 e buscar o resultado no final do jogo. Na época, o time ainda era comandado por Leston Júnior. Segundo Milton Mendes, esta fase que se inicia deve ser encarada com a mesma seriedade, pois sem somar pontos, nada terá adiantado o bom início. 

"Quando o campeonato é curto, você tem que pontuar rápido. Quanto mais rápido estar estabilizado, mais a equipe estará equilibrada. Todos os jogos são importantes, se não ganharmos nada a partir de agora, o que fizermos até então não vai adiantar.”

Substituto de Pipico

Para este jogo, o treinador não poderá contar com Pipico, artilheiro do time na competição com sete gols e um dos principais alicerces da equipe coral em 2019, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no Clássico das Emoções contra o Náutico. 

Ao que tudo indica, o substituto do camisa 9 já está definido e deve ser o atacante Guilherme Queiróz, que iniciará um jogo como titular na Série C pela primeira vez. “Estou pensando no Guilherme Queiróz, que tem características parecidas com as de Pipico. Controla bem a bola, é finalizador. Esperamos que ele consiga um bom rendimento que será bom para ele, para nós e para a nação coral", contou Milton Mendes.