None

SANTA CRUZ

Rodada não ajuda e distância do Santa Cruz para G4 aumenta de um para quatro pontos

Vitória do Náutico sobre o Treze-PB deixa alvirrubros na quarta posição, com 21 pontos, quatro a mais que o Santa Cruz, sétimo colocado, com 17

postado em 21/07/2019 20:48 / atualizado em 21/07/2019 21:10

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp DP FOTO)</i>
Na última quinta-feira, o Santa Cruz foi derrotado pelo Sampaio Corrêa em um jogo que era considerado crucial para a briga pelo G4. Com o resultado, a equipe maranhense partiu para a vice-liderança do Grupo A e abriu sete pontos sobre o Tricolor, que só tem 17. Apesar disso, a rodada parecia favorável ao Santa Cruz até o jogo derradeiro, vitória do Náutico sobre o Treze-PB. Com isso, o sonho da classificação coral ficou mais distante, com a diferença para o quarto colocado subindo de um para quatro pontos.

Depois do jogo do Santa, a Série C teve rodada dupla no sábado com dois placares bons para a equipe coral. A vitória do Globo-RN sobre o Ferroviário-CE, apesar de aproximar os potiguares do Santa com 13 pontos, segurou os cearenses com 23, seis a mais que o Tricolor. Botafogo-PB e ABC também entraram em campo e ficaram no empate. Isso manteve o ABC na zona de rebaixamento e diminuiu a, já remota, chance de rebaixamento do clube coral. O Belo, por sua vez, ficou apenas um ponto a frente dos pernambucanos.

Um ponto também é o que separa Santa Cruz e Imperatriz-MA. O Cavalo de Aço perdeu para o Confiança-SE no domingo. Os sergipanos dispararam na liderança do grupo com 24 pontos. Mas, se até então, a rodada estava favorável ao Tricolor, os rivais alvirrubros não ajudaram os conterrâneos. A vitória do Timbu sobre o Treze levou o Náutico aos 21 pontos e distanciou o Santa do G4. O Treze se manteve com apenas nove pontos e não ameaça o Tricolor. Se empatasse, por exemplo, o Náutico pararia nos 19 pontos e o Santa Cruz teria chances até de alcançar o G4 na próxima rodada.
 
A maior distância que o Santa já havia ficado do G4 era de apenas três pontos, ainda na quarta rodada. À época, o tricolor era comandado por Leston Júnior, não tinha vercido nenhuma partida e amargava a lanterna do torneio. Ainda assim, a distância era menor e engatando uma boa sequência, os tricolores entraram no G4 duas rodadas depois.
 
Agora, o Santa Cruz enfrentará mais cinco partidas até o fim da Primeira Fase da Série C. Dois dos confrontos serão em seu mando, contra Imperatriz e Globo. Além dos maranhenses, o Santa ainda enfrentará Confiança e Náutico como equipes com melhores campanhas. Os Tricolores precisarão melhorar o aproveitamento se quiserem ter chances de brigar pela classificação do G4 do campeonato.

VEJA OS PRÓXIMOS CONFRONTOS TRICOLORES

27/07 - ABC x Santa Cruz
02/08 - Santa Cruz x Imperatriz-MA
11/08 - Confiança-SE x Santa Cruz
17/08 - Santa Cruz x Globo-RN
25/08 - Náutico x Santa Cruz