None

SANTA CRUZ

Atuações: Em atuação apática, jogadores do Santa Cruz jogam mal e apenas Charles se salva

Segundo a avaliação do Superesportes, volante tricolor foi o único que destoou de má atuação coral

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)</i>
Apesar de necessitar da vitória ou até mesmo de um empate com combinação de resultados para se classificar ao mata-mata da Série C, o Santa Cruz não conseguiu desempenhar bom futebol e foi dominado pelo Náutico na última partida da fase de classificação da Terceira Divisão e acabou derrotado por 3 a 1. O revés sacramentou a eliminação coral, que terá de disputar a Terceirona mais uma vez em 2020.  

Segundo a avaliação do Superesportes, o time coral fez partida ruim, muito abaixo do que necessitava para buscar a vitória e acabou vendo apenas o volante Charles ser considerado destaque positivo da equipe. Além da marcação e proteção da área tricolor, o meio-campista ainda foi responsável por boa parte dos arremates a gol do Santa Cruz, sempre em bolas de longa distância. 

Os piores desempenhos ficaram a cargo do miolo de zaga coral. Em partida bastante infeliz de Vitão e João Victor, o Santa Cruz sofreu dois gols de bolas alçadas na área e além disso, não houve combate a Jean Carlos, no lance do segundo gol, quando o meia recebeu bola e teve tempo de dominar, escolher o canto e estufar a rede do goleiro Anderson.

Notas: 

Anderson - 5,5
Cesinha - 4,5
(Warley) - 5 
João Victor - 4
Vitão - 3,5
Victor Lindenberg - 4,5
Charles - 6,5
Everton - 5
Daniel Costa - 4,5
(Guilherme Queiróz) - sem nota 
Dudu - 6
Augusto - 4,5
(Celsinho) - sem nota 
Elias - 4,5