None

SANTA CRUZ

Santa anuncia lista de jogadores para início da pré-temporada e confirma seis reforços

Entre as caras novas estão o meia Diogo, que vem do Atlético Acreano e o volante Júlio Romão, que estava na base da Ponte Preta

postado em 09/12/2019 19:51

(Foto: Arquivo Pessoal)
O Santa Cruz anunciou na noite desta segunda-feira a lista dos jogadores que irão se apresentar nesta terça para o início da pré-temporada do clube. Com seis contratações confirmadas. Além dos goleiro Carlos Miguel, do volante Bileu e dos atacantes Mayco e Pedro Maycon, cujo nomes já haviam sido divulgados anteriormente, o Tricolor confirmou também os acertos com meia Diogo, que estava no Atlético Acreano,e  o volante Júlio Romão, que estava nas categorias de base da Ponte Preta.

Diogo tem 26 anos e disputou 20 partidas pelo Atlético Acreano em 2019, sendo 15 na campanha que rebaixou o clube para a Série D, com seis gols marcados. No currículo, passagens também pelo Sergipe e Amadense-SE. 

Já Júlio Romão terá sua primeira experiência em um elenco profissional. Aos 21 anos, fez 13 partidas pela equipe sub-23 da Ponte Preta, que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista na atual temporada. O meia não marcou gols. Antes, o jogador já havia passado pelas categorias de base Athletico Paranaense, Goiás, Boa Vista e Duque de Caxias, ambos do Rio de Janeiro.

Além dos seis novatos, outros dez remanescentes do elenco de 2019 se reapresentam nesta terça-feira. Entre eles, o meia Jeremias e o atacantes Sillas Gomes, que estavam emprestados ao Retrô. Os zagueiros William Alves e Danny Morais, além do atacante Pipico, que tiveram seus contratos renovados, também estarão presentes.

Na quarta-feira, mais 16 jogadores da categoria sub-23, campeões da Copa Pernambuco, serão incorporados ao elenco principal. Já o zagueiro João Victor, o lateral direito Warley e o volante Charles, que foram emprestados após a eliminação na Série C, estão em férias. Todos foram cedidos com valores estipulado para negociação em definitivo. Mas sem definição por enquanto. 

Confira a lista:

Remanescentes e emprestados
Danny Morais (zagueiro)
William Alves (zagueiro)
Wesley Alcântara (Lateral-esquerdo)
Lucas Gonçalves (volante)
Gustavo Caetano (volante)
Jeremias (meia)
Luiz Felipe (meia)
Hericles (meia)
Pipico (atacante)
Sillas (atacante)

Reforços
Carlos Miguel – Goleiro – Internacional
Julio Romão – Volante – Ponte Preta
Diogo – Meia – Atlético Acreano
Bileu – Volante – Volta Redonda
Mayco – Atacante – Amparo
Pedro Maycon – Atacante – Decisão

Sub-23 – apresentação no dia 11
Maycon (goleiro)
Carlos Augusto (lateral-direito)
Augusto Potiguar (lateral-direito)
Rangerson (zagueiro)
Ítalo Melo (zagueiro)
Luizinho (lateral-esquerdo)
Matheus Vitor (lateral-esquerdo)
Zé Augusto (volante)
Ítalo Henrique (volante)
Jackson (volante)
Vinicius Diniz (meia)
Felipe (meia)
Patrick (atacante)
Leozinho (atacante)
Gabriel (atacante)
Tonzar (atacante)

Férias
João Victor (zagueiro)
Warley (lateral-direito)
Charles (volante)