None

SANTA CRUZ

IPC monitora bastidores do Santa Cruz e alerta: 'Quem é retrocesso não terá nosso apoio'

Movimento formado por tricolores garante estar acompanhando o surgimento de possíveis candidatos para concorrer nas eleições do executivo

postado em 03/06/2020 16:27 / atualizado em 03/06/2020 16:31

(Foto: IPC/Reprodução Twitter)
Criado para ampliar o debate sobre a modernização estatutária do Santa Cruz, o movimento-político-democrático Intervenção Popular Coral (IPC) garante estar ‘de olho’ nos bastidores políticos do Tricolor, já de ânimos acirrados nas duas últimas semanas.  E o grupo formado por torcedores faz um alerta: não apoiará quem representa ‘retrocesso’ na eleição do clube, a priori marcada para o final do ano, mas com possibilidade de ser alterada em virtude da pandemia de Covid-19 em todo país. 

Isso porque, depois do ex-diretor de futebol do Santa Cruz, Albertino dos Anjos apresentar-se como nome disponível para concorrer à eleição para presidência do executivo da Cobra Coral do próximo triênio, foi a vez do ex-presidente Romerito Jatobá, na última  terça-feira, não descartar uma possível candidatura ao pleito. 

Articulações essas que, segundo Anchieta Dantas Thorp, um dos líderes que encabeçam o Intervenção Popular Coral, devem ser vistas com muita cautela. Sobretudo quando se tratam de candidatos que podem trazer “prejuízo” ao Santa Cruz.    

“Estamos trabalhando mesmo em meio à pandemia e, claro, acompanhando as movimentações de bastidores do clube. Nosso posicionamento é o seguinte, bastante claro: qualquer candidato que indique prejuízo ao Santa Cruz, retrocesso no que concerne à transparência, à falta de organização e à falta de profissionalismo, não terá o nosso apoio. Nós seremos oposição. Esse é o compromisso que a gente tem”, declarou o empresário.  

Anchieta também fez questão de ressaltar a importância da aprovação da Reforma do Estatuto do Santa Cruz, em suspensão temporária pela Justiça devido à pandemia de Covid-19, responsável por paralisar todas as atividades não-essenciais no país. “Garanto que vamos lutar para que quando a normalidade vier nós possamos garantir a realização da Assembleia Geral de sócios para votarmos a favor do estatuto do clube”, reforçou   

Vale ressaltar que tanto Romerito Jatobá quanto Albertino dos Anjos estão também diretamente ligados - mas em posições opostas - à discussão de modernização estatutária do Santa Cruz. Albertino é um dos líderes do Pró-Santa, cujo grupo uniu-se à causa da Reforma do Estatuto do Tricolor do Arruda.
 
Romerito Jatobá, no entanto, seguiu outro caminho. Recentemente, ao lado de alguns ex-dirigentes e mandatários corais, o empresário foi um dos autores da ação para cancelar a Assembleia Geral de sócios na votação para a Reforma do Estatuto do clube.