None

SANTA CRUZ

Com Jeremias, departamento médico do Santa Cruz comenta reavaliação dos atletas

Meia coral Jeremias foi colocado sob cuidados médicos do clube coral após a partida contra equipe do Manaus

postado em 23/09/2020 12:10 / atualizado em 23/09/2020 12:26

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Com um rosto novo e cinco jogadores remanescentes, o departamento médico do Santa Cruz comentou a respeito de uma reavaliação feita com os atletas, estipulando os prazos em que devem ser devolvidos ao departamento físico. E de acordo com o médico Thiago Guerra, algumas saídas já devem acontecer até esta quinta-feira, enquanto algumas podem ser estendidas até a semana que vem.

Na lista dos jogadores que podem deixar o departamento médico até esta quinta-feira estão o atacante Pipico e o meia Jeremias. O primeiro, já evoluiu ao ponto de não sentir mais dores, enquanto o segundo, se recupera de um trauma do último jogo, quando não conseguiu atuar nem cinco minutos após ser acionado pelo técnico Marcelo Martelotte.

“Pipico está totalmente assintomático e sem queixa nenhuma no local da lesão. A nossa programação é iniciar a transição dele para a preparação física a partir desta quinta-feira. No caso de Jeremias, foi um trauma nesse último jogo na região do tornozelo; ele vem evoluindo bem e provavelmente vai ser liberado para treinar com o grupo hoje ou amanhã”, disse inicialmente o médico.

Os outros quatro jogadores corais que estão “de molho” são: os zagueiros Célio Santos e William Alves, o meia Chiquinho e o lateral Júnior. Desses, apenas um se encaminha para ser liberado à transição até o começo da semana que vem. 

“Célio essa semana também entra na fase final de tratamento no departamento médico e está praticamente sem dor nenhuma. Nos testes após a fisioterapia, evoluiu muito bem e praticando todas as atividades propostas. Está sendo entregue no fim da semana ou no começo da semana que vem à preparação física”, disse a respeito.

O trio restante, de acordo com avaliação do médico, ainda preocupa e deve sair para a preparação físico somente a partir do meio da próxima semana.

“Chiquinho e William Alves ainda têm um quadro mais importante de dor e continuam conosco com previsão do decorrer da semana que vem, assim como Júnior, que teve uma lesão maior e encontra-se no departamento médico com trabalhos com a fisioterapia. A dor vem melhorando a cada dia, mas deve permanecer conosco até a semana que vem”, complementou.