None

SANTA CRUZ

Destaque da Copinha e do Sub-23, Léo Gaúcho é promovido e acirra briga no ataque do Santa

Atacante de 19 anos foi artilheiro da Cobra Coral na última Copa São Paulo, com três gols, e agora trabalha com o time comandado por Marcelo Martelotte

postado em 23/09/2020 13:20 / atualizado em 23/09/2020 13:36

(Foto: Divulgação/Santa Cruz)
O atacante Léo Gaúcho, joia da base do Santa Cruz, foi promovido ao time principal do Tricolor. Se destacando nos trabalhos do time Sub-23, que se prepara para a disputa doo Brasileiro de Aspirantes, o jovem, de 19 anos, foi convocado por Marcelo Martelotte para compor o primeiro time coral após marcar um gol no coletivo realizado na última terça-feira, vencido pelos profissionais por 2 a 1. A promoção foi celebrada pelo empresário do jogador, José Paulo Richter.

“Eu acompanho o Léo desde a infância, quando ele ainda jogava campeonatos infantis aqui na cidade de Lajeado (RS). A característica principal dele é nunca desistir, ele é muito dedicado, tem muita força física e acima de tudo faz gol que é o seu principal recurso. Ele é um atleta muito focado, tem um excelente comportamento fora do campo. Inclusive eu disse pra ele que a responsabilidade a partir de agora iria aumentar e ele está ciente, está muito motivado e ansioso pra fazer sua estreia no time principal e ajudar o clube”, afirmou.

Com os atacantes corais vivendo uma seca, já há mais de 1000 minutos sem balançar as redes adversárias, a chegada de Léo Gaúcho pode dar um novo gás ao ataque coral. Agora, o jovem centroavante disputará vaga com Pipico, retornando após um mês de lesão, e Victor Rangel, que ainda não engrenou com a camisa tricolor.

Léo Gaúcho chegou ao Santa Cruz no ano passado para integrar a categoria Sub-20. Lá, o atacante disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi um dos principais nomes da equipe. Com três gols marcados em cinco jogos, ele foi o artilheiro do time e ajudou na campanha histórica da Cobra Coral, que alcançou, pela primeira vez, a terceira fase da Copinha. O contrato de Léo Gaúcho com o santa Cruz vai até 2022.