None

FUTEBOL FEMININO

Sport estreia no Campeonato Brasileiro Feminino contra o São José-SP, na Ilha do Retiro

Campeãs pernambucanas, Leoas querem melhorar sua campanha em relação ao ano passado, eliminadas ainda na primeira fase; a entrada é gratuita

postado em 25/04/2018 08:21 / atualizado em 25/04/2018 08:23

Gabriel Melo/Esp. DP
O time do Sport faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino 2018 hoje, às 15h, contra o São José-SP. A partida será realizada na Ilha do Retiro e a entrada é gratuita. As Leoas são as atuais campeãs pernambucanas, tendo interrompido a incrível sequência de títulos do Vitória das Tabocas, heptacampeão do torneio. Reativado em 2017, o elenco feminino do Sport fez uma campanha tímida no Brasileiro do ano passado. Amargou a quinta colocação do seu grupo e foi desclassificado para a fase seguinte da competição. A expectativa para este ano é ir além, conseguir a classificação e chegar o mais perto possível do título.
 
Contando com a ajuda de alguns reforços, o técnico Jonas Urias espera começar bem no campeonato. “Foram muitos meses de preparação e de trabalho para chegar até aqui. A equipe está muito focada e determinada nos objetivos do clube, e agora a expectativa é de estrear com o pé direito, aqui na Ilha do Retiro, diante da nossa torcida. Esperamos sair com a vitória para buscar nossos objetivos dentro do campeonato”, disse Jonas.
 
O desafio, porém, não será dos mais fáceis. O time do São José- SP é o primeiro no ranking nacional de futebol feminino. A atacante rugro-negra Bea, uma das caras novas do elenco, já atuou pela equipe paulista e garante que realmente será uma partida complicada. “O São José é uma equipe difícil, bastante experiente e sabemos que vamos enfrentar dificuldades. Nossa equipe joga em casa, e isso pode ser um fato a nosso favor. Estamos preparadas para a estreia”, disse a atacante, ansiosa pela estreia no Brasileirão.