None

SPORT

Busca por técnico e novo volante: executivo de futebol do Sport avalia últimas cartadas

Klauss Câmara diz que diretoria ainda busca consenso em nome para comandar time; volante também segue no alvo e deve vir da Série B

postado em 14/08/2018 18:09 / atualizado em 14/08/2018 20:19

Brenno Costa/DP
O Sport se movimenta para dar as últimas cartadas no mercado. Elas, claro, serão mais do que decisivas para o time na sequência final da temporada. Em busca de um treinador e um volante, a diretoria rubro-negra ainda não conseguiu chegar a um nome para nenhum dos dois postos. Ou pelo menos, não assume publicamente as escolhas. Primeiro, para o comando técnico que ficou vago desde a saída de Claudinei Oliveira, no último domingo, o executivo de futebol Klauss Câmara diz que ainda há a busca por um consenso já que não há espaço para erros. Nos bastidores, contudo, o nome de Eduardo Baptista segue forte. Em relação ao elenco, o gestor ainda sinaliza que o cabeça de área deve vir da Série B após não conseguir fechar com peças que estavam no exterior.

Sobre o novo treinador, Klauss Câmara retrata que a diretoria do Sport tem trabalhado internamente com o peso de não poder errar mais. Dentro deste cenário, acredita que é preciso ter cautela. Por outro lado, movimenta-se, segundo ele, para ter comandante para comandar o grupo no jogo contra o Santos, às 16h do próximo sábado, na Vila Belmiro.

“Nesse momento, não há um nome definido. A gente tem, desde o momento do término da partida que o Claudinei (Oliveira) definiu que não faria mais parte do projeto, trabalhado 24 horas. Sabemos que precisa ser uma decisão assertiva. Temos colocado entre nós que é uma decisão com grande representatividade para nós. Temos um jogo e mais um turno inteiro. Dentro desse contexto, temos tentado encontrar uma situação de consenso para anunciar o nome”, disse Câmara.

Segundo apuração do Superesportes, o nome que segue na pauta do clube é o de Eduardo Baptista. Porém, ele não é consenso entre todos os setores. Com isso, nos bastidores, outros candidatos ao cargo também são trabalhados e chegaram a negar as ofertas como Jair Ventura, ex-Santos, e Roger Machado, ex-Palmeiras.

Novo volante

O Sport também segue na busca por um primeiro volante. Depois de descartar o acerto com Elkin Blanco, por questão médicas, e com Alan Schons, em que não houve acerto financeiro, o Leão deve encontrar o novo jogador na Sèrie B ou correr contra o tempo para trazer a peça até o fechamento da janela internacional de transferência, que acontece nesta quarta-feira.

O clube também está vetado de trazer outro jogador de um clube da Série A. De acordo com o regulamento, um time só pode tirar até cinco peças de outro rival durante o andamento da divisão. O Sport esgotou essas possibilidades com o volante Deivid e o meia Michel Bastos além dos atacantes Morato, Rafael Marques e Hernane Brocador.

“Tem o fechamento da janela internacional que acontece amanhã (quarta-feira).Tem que dar entrada nos documentos ainda amanhã para regularizar a tempo. Isso traz alguma dificuldade para trazer alguém de fora. Dos atletas que estão na Série A, nós estouramos a cota com Hernane Brocador. A gente teria como possibilidade de mercado interno jogadores de outras divisões. É a alternativa que tem até o prazo para contratar que vence no início de setembro”, disse Klauss Câmara.