None

SPORT

Sport aposta em novas opções do setor ofensivo para o duelo diante do América-MG, na Ilha

Expulsão de Rogério no jogo contra o Santos deixou vaga aberta no ataque

postado em 21/08/2018 11:40 / atualizado em 21/08/2018 13:07

Wiiliams Aguiar/Sport Club do Recife; Peu Ricardo/DP; Paulo Paiva/DP
O jogo contra o América-MG, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira às 21h, pode ser palco de testes para alguns jogadores que atuam no setor de frente do Sport. Com a expulsão do atacante Rogério no último domingo, diante do Santos, uma vaga, portanto, ficou aberta. Situação essa que está longe de ser uma dor de cabeça para o técnico Eduardo Baptista. Com os novos reforços nas últimas semanas, além de Carlos Henrique, que já atuou em alguns jogos neste ano, Morato, Mateus Gonçalves e Hernane Brocador são os cotados para disputar a titularidade. 

Na última partida, diante do Santos, na Vila Belmiro, já sob o comando do técnico Eduardo Baptista, Rogério, uma das peças que mais atuou no setor ofensivo rubro-negro ao longo da Série A, foi expulso. Em números, o jogador esteve presente em grande parte dos jogos do clube este ano. Nas 19 rodadas disputadas até o momento na competição, o atleta permaneceu em 14 delas, com um percentual de 73% de presença. 

A chegada de atacantes como Hernane Brocador, Morato e Mateus Gonçalves, abrem alguns leques de possibilidades para o setor ofensivo. Rogério, em campo, flutuou bastante de posição, ora atuando como centroavante, ora pelas pontas, devido à velocidade. Por Eduardo Baptista ter um estilo de jogo com muita intensidade na marcação de setor, confira algumas características dos atacantes do Leão que podem aparecer no próximo duelo: 

Morato

O jogador tem velocidade e atua bastante pelas pontas, mas, por ser canhoto, preferencialmente, joga como ponta direito. Versátil, no esquema tático pode ser utilizado como meia atacante, tendo a liberdade de fazer a infiltração nas jogadas ofensivas. Atacante estreou diante do São Paulo e também entrou diante do Santos, no último domingo.  

Mateus Gonçalves 

Ex-Tijuana do México, Mateus Gonçalves pode fazer sua estreia diante do América-MG, na Ilha do Retiro. Com estilo de jogo velocista e driblador, tal qual é a característica de Rogério, atua pelo lado esquerdo de ataque e tem boa distribuição de bola.
 

Michel Bastos 

Atuando no meio de campo, o camisa 8 do Sport também pode servir de opção para o setor de ataque. Assim como o atacante Morato, povoa o setor direito do campo, como ponta direita, por ser canhoto. Nos últimos treinos, atua como centralizado. Michel Bastos tem 10 jogos pelo Leão e marcou dois gols. 

Rafael Marques

Presente entre os 11, o atleta acabou perdendo espaço na titularidade e ainda não foi utilizado pelo técnico Eduardo Baptista. Atuando como centroavante e também pelas pontas, tem a estatura como fator favorável na bola aérea e possui bom passe. Na temporada, participou de 13 jogos, fez 1 gol e deu duas assistências.