None

SPORT

Ainda invicto com o Sport, goleiro Mailson ganha elogios do técnico Milton Mendes

Prata da casa soma três vitórias e dois empates com o Leão nesta Série A

postado em 22/10/2018 09:30

Peu Ricardo/DP
A vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, além de dar um fôlego novo ao Sport na luta contra o rebaixamento, também manteve uma marca pessoal do jovem goleiro Mailson. Com apenas 22 anos e disputando seu primeiro Campeonato Brasileiro, o prata da casa ainda não sabe o que é perder com a camisa rubro-negra. O duelo diante dos cruzmaltinos foi o quinto de Mailson na meta leonina, com a terceira vitória. O arqueiro acumula ainda dois empates.

Com Magrão lesionado no início do Brasileiro, e com o então reserva Agenor em má fase, Mailson teve a sua primeira oportunidade ainda sob o comando do técnico Nelsinho Batista no empate por 1 a 1 com o Botafogo, na Ilha do Retiro. Na sequência, se manteve como titular após a chegada de Claudinei Oliveira na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, fora de casa, e também no triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, na Ilha.

Com Magrão suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Mailson voltou a ser acionado no empate sem gols com o Grêmio, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada. A última antes da parada para a Copa do Mundo. E no próximo sábado, pouco mais de quatro meses depois, voltará a encarar o tricolor gaúcho. Dessa vez, em Porto Alegre. Vale lembrar que, com Magrão fora da temporada por conta de uma fratura no antebraço, o prata da casa será o goleiro titular do Sport até o final da temporada.

Por isso, o técnico Milton Mendes fez questão de reforçar a confiança no jovem goleiro, após a vitória diante do Vasco. "Ele será um goleiro de altíssimo nível. Ele é grande, tem elasticidade, é muito frio e é uma característica boa para goleiro. Nesse momento, um menino como ele entrar e fazer o que fez não é para qualquer um. E ele nem fez muito porque nossa equipe foi bem", pontuou o comandante leonino que reforçou a importância de Magrão também nesse momento. "O Magrão está aí todos os dias passando o atestado para o menino e ajudando muito", contou.