None

SPORT

Em boa fase no Sport, zagueiro Adryelson está sendo monitorado pela Atalanta-ITA

Chamado de 'Parede do Recife', defensor de 20 anos foi observado por profissionais do clube italiano durante o final de outubro

postado em 19/11/2018 10:10 / atualizado em 19/11/2018 11:38

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Após se consolidar como titular da defesa do Sport com o técnico Milton Mendes, o zagueiro Adryelson pode estar próximo de receber seu primeiro assédio internacional. Segundo matéria do jornal Gazzeta dello Sport, o defensor de 20 anos é um dos principais alvos para reforçar o elenco da Atalanta-ITA na próximas janelas de negociações. 

Com “apenas” 1,82 metro, estatura considerada baixa para a posição, Adryelson compensa pela grande capacidade de impulsão, chegando a saltar 55 centímetros, o que o torna muito forte na bola aérea ofensiva e defensiva. Característica que o alçou a titularidade e, consequentemente, ao bom momento com a camisa leonina. 

O zagueiro estreou no Campeonato Brasileiro da Série A contra o Internacional, na Ilha do Retiro, ocasião em que fez o gol da vitória. A partir daí, não saiu mais do time de Milton Mendes. Adryelson atuou em oito jogos pelo Leão na Série A de 2018, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. 
 
Reprodução
 
O defensor rubro-negro não é o único atleta que está sendo monitorado pelo clube italiano. Em visita ao Brasil, no fim de outubro, profissionais da Atalanta-ITA identificaram jovens valores do campeonato nacional para que ficassem no radar de transferências do clube neroazzuro. Além de Adryelson, estão sendo acompanhados também, o lateral esquerdo Iago, do Internacional-RS e Ayrton Lucas, lateral do Fluminense.