None

SPORT

Após rebaixamento com Sport, Rafael Marques, Max e Ferreira acertam com São Caetano

Trio de jogadores defenderá Azulão na disputa do próximo Paulistão

postado em 11/12/2018 19:00 / atualizado em 11/12/2018 20:08

Fabrício Cortinove/São Caetano
Reservas do Sport na maior parte da disputa da Série A, o zagueiro Rafael Marques, o volante Ferreira e o atacante Rafael Marques já estão de casa nova. Antes mesmo da oficialização do fim do contrato com o Rubro-negro, que se encerra neste mês, o trio foi confirmado junto a outros 11 jogadores pelo São Caetano, na tarde desta terça-feira, como reforço para a disputa da primeira divisão do Campeonato Paulista de 2019.

Atleta com currículo de maior peso, Rafael Marques, de 35 anos, iniciou a trajetória como titular do Leão, mas, após uma grande arrancada da equipe na Série A, caiu de rendimento junto com o restante do elenco e virou reserva. Ao todo, ele disputou 20 jogos pelo Rubro-negro após rescindir contrato com o Cruzeiro e marcou um gol.

Já o volante Ferreira e o zagueiro Max chegaram como desconhecidos no Sport vindos do próprio São Caetano e tiveram poucas oportunidades. O primeiro, de 25 anos, chegou até a ser titular, mas disputou sete confrontos. Já o defensor de 31 anos teve apenas alguns minutos no Leão ao entrar no decorrer da derrota para o Ceará por 1 a 0, na 13ª rodada. Depois, ainda sofreu com lesões e teve até pouco tempo de treino.

“A ideia é fazer uma equipe competitiva para um campeonato difícil, como é o Paulistão. Estou muito satisfeito com os reforços, profissionais que estão trabalhando de maneira comprometida. Isso nos dá confiança ao perceber que iremos fazer um campeonato intenso”, afirmou o técnico Pintado, ex-Náutico, em entrevista ao site do São Caetano a respeito das novas peças.

No elenco, o Azulão ainda conta com outro atleta conhecido do futebol pernambucano. Com passagens por Náutico e Santa Cruz, Guilherme Biteco também reforçou o clube e posou para a foto oficial.

Outras despedidas

No atual elenco, o Sport tem 17 jogadores que têm contrato no fim deste mês de dezembro. Além dessas três peças, o lateral direito Cláudio Winck, o volante Nonoca e o também volante Fellipe Bastos usaram as redes sociais para se despedirem do clube. Outro que deixou uma mensagem foi o zagueiro Ernando, que, no entanto, declarou que espera ser um “até breve” e deixou as portas abertas.