None

SPORT

Com exemplo de Lucas Lima, Alisson Farias vira 12º atleta cedido pelo Internacional ao Sport

Meia é mais um exemplo do relacionamento entre clubes desde 2013, quando Leão conseguiu último acesso à Série A com meia que está no Palmeiras

postado em 11/01/2019 09:00 / atualizado em 11/01/2019 10:39

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
A conexão Internacional/Sport virou um caminho comum no mercado de transferência no futebol brasileiro. De Porto Alegre para o Recife, o Rubro-negro conseguiu trazer atletas que rechearam o seu elenco. O recorte dos seis anos é um reflexo disso. Desde o último acesso do Leão à Série A, conquistado em 2013, a lista de atletas negociados diretamente com o time gaúcho já chega em 12 nomes. Entre decepções e acertos nesses acordos, as apostas se renovam para esta temporada e ganham, logo na largada, mais uma cara vinda do Colorado. 

Apresentado oficialmente nessa quinta-feira, o meia Alisson Farias aporta na Ilha do Retiro cedido por empréstimo pelo Internacional até o fim da temporada. No discurso, a ligação entre os dois clubes ficou evidente. Antes de assinar o contrato, o atleta procurou se informar com vários atletas que passaram pelo Rubro-negro cedidos pelo Internacional. Todos, por sinal, fizeram parte do elenco do ano passado, quando o Leão teve cinco jogadores cedidos - número recorde desta relação.

“Eu tenho amizade com todos do Inter que estavam aqui. Falei bastante com Anselmo. Ele me deu bons conselhos. Falei com (Léo) Ortiz, falei com Andrigo, falei com Jair (formado no Inter, mas que já não tinha contrato com o clube quando veio para o Sport) um pouco também. Me disseram que é um bom clube, com uma cidade boa”, declarou o jogador de 22 anos.



Meia de origem, Alisson Farias chega ao Sport também em uma condição parecida a de outro atleta da posição que aportou na Ilha do Retiro em 2013. Ainda desconhecido, Lucas Lima foi emprestado pelo Colorado e se destacou na campanha de acesso do Leão à Série A. Ao todo, o hoje jogador do Palmeiras fez 47 jogos e sete gols. Na mesma temporada, o atacante Marcos Aurélio também foi cedido e se destacou com 30 gols em 53 partidas.
“Eu lembro do Lucas Lima no Inter. Eu estava no sub-17, e ele no sub-23. É um grande jogador. Espero seguir os passes dele aqui também. Sei que fez um grande trabalho aqui, espero fazer o meu também e dar grandes alegrias ao torcedor rubro-negro”, disse Alisson Farias, que também acumula passagens por Estoril-POR, Criciúma, Brasil de Pelotas e Coritiba.

Lista ampliada?

Outro nome que está no Internacional pode ser cedido por empréstimo ao Sport. A negociação com o volante Charles, de 22 anos, avançou nessa quinta-feira. O jogador tem contrato com o Colorado até 2020 e foi lançado entre os profissionais em 2016. Ele acumula 36 partidas e dois gols pelo clube gaúcho.

Caminho oposto

O Sport também já cedeu jogadores para o Internacional na história recente. A lista começou com o goleiro Danilo Fernandes, que se destacou no Rubro-negro ainda em 2015. Já em 2017, o volante Patric, após o fim do contrato com o Leão, transferiu-se para o Beira-Rio. O mesmo fez Rithely, que, nesta temporada, foi cedido novamente por empréstimo pelo Leão ao Colorado. O volante, no ano passado, ficou em recuperação de uma lesão no tornozelo e conseguiu estrear pelo time gaúcho.

Jogadores que vieram do Internacional para o Sport

Em 2019
Alisson Farias (meia)

Em 2018
Ernando (zagueiro)
Léo Ortiz (zagueiro)
Cláudio Winck (lateral direito)
Anselmo (volante)*
Andrigo (meia)

*empréstimo renovado

Em 2017
Neris (zagueiro)
Marquinhos (meia-atacante)

Em 2014
Augusto César (volante)
Mike (atacante)

Em 2013
Lucas Lima (meia) 
Marcos Aurélio (atacante)