None

SPORT

Em treino com susto e choro de Juninho, Milton Cruz testa time titular do Sport com novidades

Após ser escalado como titular, atacante saiu de campo na maca e aos prantos; no meio-campo, Thallyson substituiu Neto Moura, que irá para o Vila Nova

postado em 16/01/2019 17:43 / atualizado em 16/01/2019 21:19

Paulo Paiva/DP Foto
Próximo da estreia do Estadual, que acontece às 16h deste sábado, diante do Flamengo de Arcoverde, na Ilha do Retiro, o técnico Milton Cruz faz os últimos ajustes no time titular do Sport. Nesta quarta-feira, em movimentação no CT do clube, o treinador deu mais indícios da escalação que pretende mandar a campo com novidades. Sem Neto Moura, que está a caminho do Vila Nova e ficou apenas na academia, o comandante optou por outro prata da casa e escalou Thallyson como volante. Já no ataque, Hernane Brocador perdeu a vaga para Pedro Maranhão. Atuando como centroavante, Juninho largou na frente, mas sentiu uma lesão no tornozelo e saiu do campo aos prantos e carregado de maca.

Lesão à parte, outras sinalizações ainda foram feitas pelo técnico rubro-negro. Recuperado de uma fratura no antebraço, Magrão retorna à meta após perder os últimos nove jogos da Série A do ano passado. Já na lateral direita, Raul Prata ganha uma disputa inicial com Norberto. Além disso, dos reforços já anunciados, apenas o zagueiro Walber e o atacante Ezequiel formaram o desenho dos 11 iniciais.

Por fim, no meio-campo, Pablo Pardal larga na frente no papel de articulador. A equipe escalada foi: Magrão; Raul Prata, Walber, Adryelson e Sander; Ronaldo, Thallyson e Pablo Pardal; Pedro Maranhão, Ezequiel e Juninho.

Com essa formação, foram escalados, no time principal, seis jogadores formados nas categorias de base do Sport. O cenário se reflete no time reserva, que também treinou seis atletas criados pelo Leão: Mailson; Norberto, Chico, João Victor e Evandro; Charles, Jadsom e Leandrinho; Alisson Farias, Alison Araçoiaba e Hernane Brocador.

Mudanças e lesão de Juninho

Com a bola rolando, o técnico Milton Cruz fez testes no time titular. Primeiro, saíram Pedro Maranhão e Juninho para as entradas de Alisson Farias e Hernane Brocador. Em seguida, Thallyson cedeu a vaga para Jadsom.

Com essas mudanças em curso, uma disputa de bola causou grande apreensão entre jogadores e comissão técnica. Já como reserva, Juninho disputou uma bola com Raul Prata e sentiu o tornozelo direito. O atleta foi ao chão e chorou. Em seguida, saiu de campo carregado de maca e gritando de dor. Segundo o departamento médico do clube, com posição oficializada através do Twitter do Sport, o jogador passou por exames de imagem e foi detectada uma entorse no tornozelo direito. Com a lesão, o atacante ficará de molho por 15 dias. 

Treino à parte

Outros reforços do Sport, os atacantes Elton e Guilherme além dos meias Sammir e João Igor fizeram um trabalho em separado do elenco que foi a campo para disputar um treino coletivo. Os atletas ainda não estão prontos do ponto de vista física e dificilmente serão opções para a estreia na temporada.
Paulo Paiva/DP Foto